Redes Sociais

Brasil

Após Felipe Neto criticar cantores sertanejos por ‘silêncio’ político, Gusttavo Lima questiona: “Quem é esse cara?”

Para o influencer, é ‘inaceitável’ o silêncio da ala sobre o ‘desgoverno fascista’.

Raul Holderf Nascimento

Publicado

em

Arquivo | Divulgação

O youtuber Felipe Neto, que nos últimos anos vem falando mais e mais sobre política nas redes sociais, voltou a ser assunto na internet.

Entre o público da esfera digital, o influencer ganhou apelido de ‘cancelador’, termo que ganhou força após movimentos de esquerda implantarem uma espécie de desterro político contra pessoas e grupos de atitudes consideradas antagônicas.

Agora, ele se envolveu em mais uma polêmica ao tecer críticas aos cantores sertanejos por uma suposta omissão em não se posicionar contra ‘ameaças fascistas’.

“Então, o que eu disse há um ano, repito: quem se cala diante de ameaças fascistas, que sem cala com o assassinato da população, é conivente. Vou repetir na cara de cantor, de atriz, de youtuber, de tiktoker”, disse ele.

Na sequência, mencionou o alcance dos artistas diante de milhões de brasileiros, frisando que é ‘obrigação como ser humano’ se posicionar contra o cenário político atual do país.

A crítica, segundo ele mesmo, não se deu ao trabalho artístico, mas ao ‘silêncio’ diante do que chama de ‘desgoverno’.

“Se você tem um público de milhões de pessoas e opta por calar o diabo da boca, perante mortes… não estamos falando de debate político. É sua obrigação como ser humano (…). Abre a porr* da boca, irmão! Para de se esconder! Para de ter medo de perder dinheiro, perder seguidor. Seguidor é mais importante que vida, que a democracia do seu pais? Dinheiro é mais importante que tudo?”, continuou o youtuber.

A partir disso, fez uma fala de repúdio direcionada à ala sertaneja, questionando onde eles estavam e o que eles estavam fazendo. Abertamente, Felipe Neto já disse que é ‘inaceitável que qualquer personalidade pública não se posicione contra a gestão do presidente Jair Bolsonaro.

“Cadê os artistas sertanejos? Cadê vocês? Estão fazendo o que? Tem gente morrendo e a única preocupação é fazer é livezinha enchendo a cara? É isso mesmo? Não fala uma frase, uma! Eu não tenho mais paciência pra esse tipo de gente”, acrescentou.

Repercussão 

O vídeo rapidamente viralizou nas plataformas digitais, chegando diretamente na ala sertaneja, que não demorou para responder.

Um dos principais músicos a reagir aos ataques do youtuber foi o cantor Gusttavo Lima, que disse desconhecer quem é Felipe Neto.

Nas redes, o cantor ‘top 1’ do Brasil, que desde o início da pandemia tem ajudado diversas famílias neste período de crise econômica, sanitária e social, além de ter enviado 150 cilindros de oxigênios para o estado do Amazonas, ignorou por completo as declarações.

Gusttavo, inclusive, é apoiador do presidente da República.

Por meio do Instagram, nesta quarta-feira (28), o sertanejo comentou:

“Quem é esse cara? Não o conheço, alguém me ajuda, por favor? Quero me inteirar do assunto”, ironizou.

Além dele, outros artistas sertanejos também estão se posicionando sobre o caso.

O Conexão Política segue apurando as declarações e vai noticiar a resposta de outras personalidades ao longo do dia.

Jornalista, professor e comentarista político. Cobre os bastidores de Brasília no Conexão Política.