Redes Sociais

Política

“A gente precisa de pessoas equilibradas ao lado do governo”, diz Luiz Lima

O deputado federal pelo Rio de Janeiro fez um pronunciamento sobre o caso ‘Karol Eller’ e destacou alguns pontos em torno do Governo Federal.

Davy Albuquerque

Publicado

em

Luis Macedo | Agência Câmara

Luiz Lima, deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro, publicou hoje em seu perfil no Twitter um vídeo em que comenta os acontecimentos que ocorreram ao longo desta semana.

Ele iniciou o vídeo lamentando a aprovação do Fundão Eleitoral.

Infelizmente, 262 deputados acreditam que gastar dinheiro público para fazer política em benefício próprio é natural”, disse.

Em seguida, Luiz afirmou que a motivação central do vídeo era um pronunciamento sobre o caso Karol Eller e destacou que não e pronunciou antes por questão de cautela, e por entender que era melhor esperar a apuração dos fatos.

Diante do fato em que a polícia contesta a versão da youtuber, o deputado disparou:

Eu posso ter cara e jeito de ingênuo, mas eu não sou. A gente precisa de pessoas equilibradas, pessoal, principalmente ao lado do governo”, afirmou.

Logo após, Luiz fez um alerta ao presidente Jair Bolsonaro e todos que compõem o governo.

É muito importante que o governo entenda que você não pode escolher os seus apoiadores apenas por número de seguidores em Youtuber. ‘300 mil, 400 mil – pô, esse cara é popular.’ Não adianta ser popular se você é desequilibrado, se você é maluco”.

Ainda falando sobre pessoas e situações em volta do governo, Luiz Lima falou que o tempo não é mais para ânimos acalorados.

E concluiu dizendo que é necessário falar menos e trabalhar.

Chega de por lenha na fogueira! Chega de pessoas que só incitam o presidente, que já é um presidente enérgico e precisa de calma. Já somos governo, a oposição no mundo grita. Então, eu faço uma apelo: vamos falar menos e trabalhar mais”.

A força de Luiz Lima

Eleito deputado federal pelo PSL com mais de 115 mil votos, o ex-nadador olímpico prometeu honrar a confiança da população para exercer renovação política enquanto estiver em Brasília.

Próximo ao presidente Jair Bolsonaro, o carioca não tem fugido do confronto quando o assunto é ‘velha política’ e ‘usurpadores do governo’.

O crescimento do apoio popular

Apesar de ter sido o 8° na lista deputados federais dos mais votados no Rio de Janeiro, Luiz Lima vem se destacando nas redes sociais pelo grande número de aprovações da população em torno do mandato que ele vem exercendo.

Nas redes sociais, por exemplo, o nome de Luiz é dos mais bem avaliados entre os internautas que apoiam o governo.

Eleições 2020

Em reação negativa à gestão de Marcelo Crivella, atual prefeito do Rio de Janeiro, um movimento tem tomado conta do Twitter nos últimos meses.

Às vésperas da disputa eleitoral de 2020, internautas já estão levantando bandeiras para os seus candidatos favoritos.

Levando em consideração aos usuários mais à direita, o nome de Luiz Lima está entre os mais bem avaliados para disputar a prefeitura do Rio.

Aos que defendem o nome, a justificativa é que Luiz é estreante na política, tendo o primeiro mandando garantido em 2018.

Além disso, considerações de que o carioca traria ‘renovação política’ também tem sido expressa com frequência nas redes sociais.

A ascensão de Luiz Lima seria um ‘efeito Bolsonaro’?

A ascensão de nomes como o do deputado federal Luiz Lima ocorre em meio ao desgaste da classe política e das siglas partidárias.

Vale destaque em 2018, a Câmara dos Deputados elegeu o maior número de deputados federais estreantes dos últimos 20 anos.

Segundo dados oficiais do TSE, foram eleitos 243 parlamentares que nunca tinham passado pela casa legislativa.

O número representa 47,3% das 513 cadeiras disponíveis.

Deste modo, enquanto cenário atual ainda tenta prevalecer siglas tradicionais que dependem basicamente de políticas desgastadas, os grupos de renovação vem dialogando com a população e exercendo um mandato mais transparente.

Nasci no estado do Rio de Janeiro. Sou brasileiro com orgulho, cristão por convicção e política por vocação. Colunista político do Conexão Política.

alan correa criação de sites