Nesta semana, foi organizado no Palácio da Alvorada o primeiro Natal Voluntário. A grande festa de confraternização, que recebeu 51 crianças de 6 e 12 anos do Projeto Mãos Solidárias do Sol Nascente, de Ceilândia/DF, faz parte do programa de incentivo ao voluntariado, coordenado pelo governo federal e por um conselho presidido pela primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Os ministros e os secretários-executivos do governo Bolsonaro marcaram a presença como padrinhos da grande celebração e realização do sonho de muitas crianças, que contaram com a ajuda, carinho e dedicação de membros da sociedade civil, servidores e amigos que adoram fazer o bem.
No primeiro Natal Voluntário, as crianças foram recebidas em um Palácio agora totalmente preparado para o público infantil, em um ambiente seguro, descontraído e cheio de amor. Houve muitas atividades e brincadeiras, festa na piscina, pula-pula e as crianças tiveram um delicioso almoço com a presença dos padrinhos, da primeira-dama e até do presidente Jair Bolsonaro.
A festa contou também com a participação dos grandes heróis infantis, os bombeiros, que realizaram o sonho de muitas crianças de entrar e sentar na cabine no caminhão e assistir à demonstração de jatos de água com mangueira.
Cada criança recebeu o presente de Natal que havia pedido através de uma cartinha.
Campanha Natal Voluntário
O programa do governo federal, Pátria Voluntária, lançou a campanha Natal Voluntário para levar luz aos festejos natalinos de crianças e idosos de todo o país. A campanha tem como objetivo arrecadação de brinquedos a serem doados a instituições que atendem crianças e a realização de ceia natalina em instituições de longa permanência para idosos.
Toda a sociedade pode participar da campanha doando brinquedos a crianças de todo o Brasil ou apoiando instituições para a preparação de deliciosas ceias para idosos pelo país.
Para participar do Natal Voluntário, acesse https://patriavoluntaria.org e procure um dos pontos de coleta listados neste link. Na página, também é possível acessar o questionário para manifestar interesse em fazer a doação.
As dúvidas relacionadas à campanha podem ser enviadas para o e-mail patriavoluntaria@presidencia.gov.br.