Redes Sociais

Brasil

Operação 4 Patas intensifica combate ao tráfico de drogas em todo o país

Redação

Publicado

em

Imagem: Polícia Federal/Twitter

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (9), em aeroportos de vários estados brasileiros, a Operação 4 Patas, para intensificar o combate ao tráfico de drogas e de armas, além de possibilitar o rastreamento de explosivos. Com início nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, ela ocorrerá simultaneamente em todas as regiões do País e se estenderá por todo o ano de 2020.

A ação policial faz parte do planejamento operacional da PF, que foca em oferecer para a sociedade mais segurança em suas viagens.

Serão empregados dezenas de cães treinados e operadores policiais federais nas atividades.

Além disso, esse trabalho visa inibir ações criminosas que coloquem em risco passageiros e tripulações de aeronaves e aeroportos.

Com base em previsão constitucional, a PF tem em seu rol de atribuições a missão de atuar preventivamente em aeroportos e portos, além do trabalho de desarticulação e descapitalização financeira do crime organizado.

A ação faz parte do planejamento operacional da PF, que foca em oferecer para a sociedade mais segurança em suas viagens.

Cães policiais
A presença de cães como parte de equipes policiais tem sido cada vez maior no Brasil, devido a sua eficiência. Raças como o pastor alemão são ótimas para apreensão criminal, busca, salvamento, recuperação de provas e rastreios, além de serem cães muito leais ao seu companheiro humano.

Outra raça que também atua com excelência como cão policial é o labrador; um cão policial conhecido por sua capacidade de detecção de bombas.

Com informações, Polícia Federal.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

alan correa criação de sites