Redes Sociais

Brasil

“Não tem mais entrevista pra vocês, tá, legal?”, diz Bolsonaro

O presidente da República está inconformado com inúmeras fake news da imprensa contra o governo.

Danielly Jesus

Publicado

em

"Não tem mais entrevista pra vocês, tá, legal?", diz Bolsonaro 20
Marcos Corrêa | PR

O presidente Jair Bolsonaro criticou a postura da imprensa após postar em suas redes sociais que o jornalista do Globo, Merval Pereira, recebeu R$375 mil para palestrar pelo Senac/RJ.

A postagem do presidente não foi pautada pela mídia tradicional, ao contrário de frases que são tiradas de contexto em seus depoimentos.

Por conta disso, Bolsonaro disse, no sábado, que não vai mais conceder entrevistas.

Acabei de postar aí uma matéria sobre o Merval Pereira. Palestra por R$ 375 mil, tá legal? Tá ok? 375 ‘pau’ [por] uma palestra no Senac, tá ok? Façam matéria agora. Se vocês não fizerem nenhuma matéria sobre isso amanhã nos jornais, eu não dou mais entrevista para vocês, tá legal? Tá combinado? Toda a imprensa, tá combinado? E tem mais nome também, eu só botei um ‘nomezinho’ hoje. Não estou perseguindo ninguém. Agora, gastar dinheiro público para palestras, aí é brincadeira. Fica escrevendo o tempo todo lá críticas. [Tem que] Criticar, mas mostrar que é uma pessoa isenta, né? Imprensa isenta. Se não fizerem matéria escrita amanhã nos jornais, não tem mais entrevista para vocês aqui, tá legal?”, declarou o presidente.

Na manhã de hoje, cumprindo a promessa, Bolsonaro não deu entrevistas aos jornalistas, que estavam concentrados em frente ao Palácio da Alvorada.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

30 anos, Evangélica, Republicana, Escritora, Youtuber, Podcaster e colaboradora do Conexão Política.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites