Redes Sociais

Brasil

Na briga com a Globo, transmissão do Flamengo ultrapassa 11 milhões de visualizações

Raul Holderf Nascimento

Publicado

em

Reprodução

A primeira partida do Flamengo com transmissão exclusiva da FlaTV marcou uma audiência histórica.

A autorização para a transmissão ocorreu após o presidente Jair Bolsonaro publicar a MP (medida provisória) nº984 (íntegra – 3 MB), que torna o “direito de arena” uma exclusividade da equipe “mandante” dos jogos esportivos. Assim, só o “time da casa” é possuirá os direitos de transmissão dos eventos.

O texto tem potencial de prejudicar a TV Globo, pois antes da MP, a transmissão das partidas só podia ser feita por uma emissora que tivesse concluído negociações com os 2 times.

Com a mudança estabelecida, o texto concede a um único clube o “direito de arena”, abrindo espaço para que a entidade esportiva negocie com outras emissoras ou exibi-las em seus canais digitais.

Sucesso do mengão

Somando YouTube, Facebook e Twitter, o jogo transmitido pela FlaTV contra o Boavista alcançou aproximadamente 2,3 milhões de espectadores simultâneos.

Com isso, o time Rubro-Negro garantiu o status de maior transmissão esportiva online do país e a nona maior live do YouTube no mundo.

E os bons números não param por aí.

A FlaTV registrou cerca de 500 mil novos inscritos em um único dia, ultrapassando 4 milhões de usuários.

Até 10h1o, horário do fechamento desta matéria, o vídeo estava em 1° lugar no rankig do Youtube e com mais de 11 milhões de visualizações no Youtube. Ao todo, já ultrapassa 14 milhões.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Professor, cristão, colunista, e redator. Amo ciências políticas, sou conservador e nordestino com orgulho.

alan correa criação de sites