Redes Sociais

Brasil

MPF libera passaporte diplomático ao bispo Edir Macedo

Davy Albuquerque

Publicado

em

Reprodução / Internet

Tribunal Regional Federal da 2ª Região suspendeu nesta segunda-feira, 17, uma liminar pedida em ação popular impetrada na 11ª Vara Federal do Rio de Janeiro que anulava os passaportes diplomáticos de Edir Macedo e da mulher, Ester Bezerra.

Dessa forma, os documentos concedidos pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, em abril, foram restabelecidos e valem até o julgamento que será realizado pela 6ª Turma TRF2. 

O Ministério Público Federal (MPF) já havia se manifestado em favor da restituição.

Em parecer, o órgão sustentou que, como o Estado brasileiro é laico, deve ser dado tratamento igualitário para diferentes religiões.

“O MPF constatou para o TRF2 que, em anos mais recentes, presidentes deixaram de lado a praxe de conceder o benefício somente a líderes católicos e ampliaram para outras denominações religiosas”, diz trecho do documento.

Ao autorizar o passaporte ao casal, o ministro Ernesto Araújo alegou que “o titular poderá desempenhar de maneira mais eficiente suas atividades em prol das comunidades brasileiras no exterior”.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Nasci no estado do Rio de Janeiro. Sou brasileiro com orgulho, cristão por convicção e política por vocação. Colunista político do Conexão Política.

alan correa criação de sites