Redes Sociais

Brasil

Moro lamenta decisão de Jean Wyllys de sair do país devido à ameaças

Matheus F. Romero

Publicado

em

O ministro da Justiça, Sergio Moro (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro da Justiça, Sergio Moro, lamentou neste sábado (26) a decisão de Jean Wyllys (PSOL) de sair do país e negou que houve omissão por parte das autoridades com relação às denúncias de ameaças ao parlamentar, informa O Antagonista.

Em nota, o juíz afirmou que, ao longo de 2017 e de 2018, a Polícia Federal instaurou diversos inquéritos para apurar as ameaças.

De acordo com o ministro, um dos autores das ameaças, membro do grupo ‘Homens Sanctos’, foi preso ano passado e ainda há investigações em andamento.

Moro também declarou que repudia a conduta dos que “se servem do anonimato da internet para covardemente ameaçar qualquer pessoa e em especial por preconceitos odiosos”.

Confira a íntegra da nota divulgada pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública:

“Nota do MJSP sobre ameaças ao deputado federal Jean Wyllys

Ao longo de 2017 e 2018, foram instaurados diversos inquéritos pela Policia Federal para apurar ofensas e ameaças contra o deputado federal Jean Wyllys.

As investigações estão em andamento, mas já foi possível identificar um dos autores, Marcelo Valle Silveira Mello, preso em 2018, membro do grupo autointitulado “Homens Sanctos”, e que se servia da identidade de Emerson Setim para fazer ameaças ao deputado.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública repudia a conduta dos que se servem do anonimato da internet para covardemente ameaçar qualquer pessoa e em especial por preconceitos odiosos.

Lamenta-se a decisão do deputado de deixar o pais, mas não corresponde à realidade a afirmação de que há omissão das autoridades constituídas.”

Estudante, músico e defensor da liberdade.

Publicidade
2 Comentários

2 Comments

  1. Antonio Miranda Faria

    28.01.2019 at 05:55

    Sofrendo ameaças do governo? Porque seria mesmo? Gleisi está sofrendo ameaças do governo? O Zé Dirceu? Freixo? O esfaqueador esta? E porque o governo ameaçaria JW? Continue assistindo o BBB…

  2. Elda Rijo 1 7 (@EldaFigueiredo)

    27.01.2019 at 08:57

    Acho muito pouco o Ministro Moro lamentar a saída de um sujeito desses, e ainda admitir que seja por estar sofrendo ameaças do governo. Tem que esclarecer ! Ou o governo está realmente o ameaçando ?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoiar

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites