Redes Sociais

Brasil

Marco Antônio Villa chama conservadores de “neofascistas”

Dia 25/08, manifestantes vão às ruas de todo o país para repudiar o PL de abuso de autoridade.

Danielly Jesus

Publicado

em

Marco Antônio Villa chama conservadores de "neofascistas" 16
Reprodução | Jovem Pan

Em um vídeo publicado em seu canal do YouTube, o escritor e radialista Marco Antônio Villa diz que “os neofascistas voltarão às ruas no dia 25 de Agosto”, se dirigindo aos conservadores que irão às ruas protestar contra o ativismo judicial do STF.

Villa diz que os vídeos que estão circulando nas redes que convocam o povo a ir às ruas estão propagando uma mensagem de ódio contra o Estado Democrático de Direito”.

É uma coisa, assim, nojenta, desculpe por usar essa expressão, mas é uma coisa nojenta. Eles passam um videozinho onde atacam o Supremo Tribunal Federal (que eu sempre critico algumas decisões,mas não a instituição), e dizem ao final dessa ‘peça publicitária’, eles falam em expurgar os onze cães que estão no STF”.

Villa ainda sugere, de forma injuriosa, que os ministros estão sendo ameaçados de morte pela Direita:

Em outra passagem desse filmete aparece a foto dos onze ministros manchada de vermelho. Você pode ter duas leituras: uma, que eles seriam ‘comunistas’, e outra, ameaça de morte aos ministros.

Ele ainda falou sobre Eduardo Bolsonaro:

O Eduardo Bolsonaro também é outro que tem um ódio danado do Supremo Tribunal Federal, ele disse que tudo isso é muito fácil, que se resolve com um jipe, com um cabo, pra fechar. É aquele que o ‘papi’ quer mandar, o surfistinha, pra ser embaixador em Washington.”

Segundo Villa, toda a ação está sendo ‘manipulada’ pelo presidente Jair Bolsonaro.

Esses neofascistas, eles não agem por si só. Eles têm lá em cima alguém que está manipulando, e esse alguém é o primeiro mandatário. O primeiro mandatário simpatiza com essas ideias; o seu filho, ‘Dudu Surfistinha’, simpatiza com essas ideias.

Villa termina dizendo que os “democratas devem repudiar essa ação”.

Temos que reagir enquanto é tempo. Reagir, quando eu falo, é sempre no sentido democrático, é diferente do neofascista, que é pela violência”, completou.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

30 anos, Evangélica, Republicana, Escritora, Youtuber, Podcaster e colaboradora do Conexão Política.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites