Redes Sociais

Brasil

Maia: “Não vamos tratar de aumento de impostos na Câmara”

Redação

Publicado

em

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (Imagem: Agência Brasil)

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, publicou em seu Twitter nessa segunda-feira (29) que nenhuma proposta de aumentar impostos passa pela Câmara.

“Não vamos tratar de aumento de impostos na Câmara, não passa. O foco agora é a Previdência para fazer o país crescer, gerar empregos. Depois vamos debater a reforma tributária para cortar impostos, não para aumentar”, escreveu o deputado.

Mais cedo, o secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, havia sinalizado um suposto novo imposto. À Folha de S. Paulo, Cintra disse:

“Não é uma CPMF, porque o novo imposto será permanente e não incidirá somente sobre operações de débito feitas pelo sistema bancário. Será muito mais amplo. Abarcará qualquer transação envolvendo pagamentos, até escambo. […] A CP vai tributar todas as transações, a base será universal, pega até a economia informal e as ações criminosas de contrabando. Todo o mundo vai pagar esse imposto.”

O presidente da República, Jair Bolsonaro, foi ao Twitter desmentir o secretário: “Nenhum novo imposto será criado”.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

alan correa criação de sites