Redes Sociais

Brasil

Lula pode ir para o regime semiaberto por decisão da Justiça

Danielly Jesus

Publicado

em

Lula pode ir para o regime semiaberto por decisão da Justiça

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vão conversar com ele nesta segunda-feira (30) para definir sobre a mudança de regime para o semiaberto ou não. Segundo o advogado Cristiano Zanin Martins, é Lula que deverá decidir sobre o assunto.

Ná ultima sexta-feira (27) 15 procuradores da força tarefa da Operação Lava Jato (entre eles, Deltan Dallagnol) assinaram uma petição para que o ex-presidente vá para o novo regime. O pedido foi feito à juíza da Vara de Execuções Penais do Paraná, Carolina Lebbos.

Na petição feita à juíza, os procuradores afirmam que foi “certificado o bom comportamento carcerário (requisito subjetivo) pelo Superintendente da Polícia Federal no Paraná e ouvida a defesa (requisito formal)”.

Nesta quarta-feira (2), o STF deve retomar julgamento para concluir o entendimento de que réus delatados têm direito de falar por último no caso em que também há réus delatores. Com isso, a sentença de Lula ( em que o ex-presidente foi condenado em primeira instância a 12 anos e 11 meses por corrupção e lavagem, em decorrência de reformas bancadas por empreiteiras em um sítio de Atibaia, em São Paulo) poderá ser anulada, assim como a de outros condenados pela Lava Jato) poderá ser anulada, assim como a de outros condenados pela Lava Jato.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites