Redes Sociais

Brasil

Luiz Fux é o novo presidente do STF

Marcos Rocha

Publicado

em

Nelson Jr | SCO | STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) passa a ter como novo presidente, a partir de hoje (10), o ministro Luiz Fux. A ministra Rosa Weber será a vice-presidente.

A cerimônia de posse acontece neste momento e está sendo transmitida pela TV Justiça. O presidente da República, Jair Bolsonaro, confirmou presença.

Cerca de 50 convidados estão no evento. Para a transmissão online, cerca de 4 mil pessoas foram convidadas.

ASSISTA AO VIVO

PERFIL

Nascido em 1953 no Rio de Janeiro, Fux formou-se em direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) em 1976. Dois anos depois, passou a atuar como promotor de Justiça. Em 1983, ele ingressou na magistratura ao passar em primeiro lugar no concurso para juiz estadual.

Fux atuou também como juiz eleitoral, antes de ser nomeado desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), em 1997. Tornou-se ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em 2001, por indicação do então presidente Fernando Henrique Cardoso.

Ele assumiu uma das 11 cadeiras no Supremo Tribunal Federal (STF) em março de 2011, após ser indicado pela então presidente Dilma Rousseff (PT) na vaga deixada após a aposentadoria de Eros Grau.

Editor-chefe do Conexão Política; residente e natural de Campo Grande/MS | FALE COMIGO: [email protected]

alan correa criação de sites