Redes Sociais

Brasil

Justiça proíbe Prefeitura do RJ de barrar jornalistas do grupo Globo

Redação

Publicado

em

Justiça proíbe Prefeitura do RJ de barrar jornalistas do grupo Globo

Uma liminar concedida pela juíza Alessandra Cristina Túfesson, a pedido do grupo Globo, proíbe a Prefeitura do Rio de barrar jornalistas da emissora em eventos abertos. A liminar ainda determina que o grupo Globo tenha acesso a todas as informações que forem concedidas à imprensa em geral. Caso a Prefeitura não cumpra a liminar, a multa será de R$10 mil.

O prefeito Marcelo Crivella vetou a entrada de jornalistas do grupo em evento no Palácio da Cidade, onde foi anunciado o repasse de R$152 milhões do Governo Federal para a saúde do município.

No evento, Crivella comentou:

“Quando eu vou falar com o senador [em referência a Flávio Bolsonaro], ele ouve isso [sobre o problema na saúde]. Ele se solidariza. Ele diz: ‘Eu tenho que ajudar o Crivella’. Diferente, por exemplo da mídia, sobretudo Globo, que acha aí uma razão de vilipendiar. Ajuda? Não, não ajuda. Eles usam uma estratégia, ameaças, chantagens. Nem sei o porquê, senador”.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

alan correa criação de sites