Redes Sociais

Brasil

Juiz quer processar Netflix por vídeo do ‘Porta dos Fundos’

Personalidades públicas estão condenando o vilipêndio de valores cristãos em recente produção midiática do grupo “Porta dos Fundos”.

Redação

Publicado

em

Juiz quer processar Netflix por vídeo do 'Porta dos Fundos' 16
Divulgação | Netflix

Alvo de críticas e muita polêmica, o grupo Portas do Fundos pode ser alvo de uma ação judicial.

A medida pode vir do juiz federal William Douglas.

Nas redes sociais, William diz que não irá cancelar o serviço da provedora global de séries e filmes, mas frisou que pretende acionar a Justiça contra a empresa.

“Escolher a data mais especial dos cristãos para ofendê-los é uma vergonha. Não vou cancelar o Netflix. O que pretendo fazer é, como consumidor, processar a empresa por ofensa ao sentimento religioso”, assegurou o juiz.

No post, o magistrado aconselha que todos aqueles que se sentiram ofendidos podem devem reagir de alguma maneira.

“Se alguém deliberadamente ofende a religião das pessoas: não assista nada que essa pessoa produz (boicote direto, um direito seu); não use nenhum produto anunciado por tais pessoas (boicote indireto, um direito seu); dê nota negativa (direito seu); assine a petição de protesto em http://chng.it/GGdJH27R (idem); compartilhe e divulgue seu protesto: família, amigos, igreja, trabalho etc (idem)”, escreveu.

E acrescentou:

“Eu já não consumia o humor ofensivo do Porta dos Fundos, mas vou ser mais exigente com a questão do boicote indireto. Se o Porta dos Fundos anuncia, também não uso. É isso aí: vamos lutar pelos nossos direitos constitucionais, civis e humanos. Se ofende minha religião ou a de outrem, me ofende também. E vamos usar a lei. Viva o respeito ao próximo”.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

alan correa criação de sites