ver tudo
Menu Judiciário
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ministros rejeitam último recurso de Lula no STJ

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

Os ministros da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitaram o último recurso apresentado pela defesa do ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva contra a condenação no caso do tríplex no Guarujá (SP). A decisão novamente foi unânime.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Já é a quarta vez que a Corte rejeita esse tipo de ação, chamada de embargos de declaração. Com essa decisão, foram esgotadas as possibilidades de recurso no STJ, determinado a imediata baixa dos autos.

A condenação de Lula no processo do tríplex deixou o petista inelegível e o levou à prisão, em 2018. No entanto, o Supremo Tribunal Federal (STF) proibiu a prisão após a condenação em segunda instância.

Na semana passada, o STJ já havia rejeitado um novo recurso apresentado pela defesa do ex-mandatário. A decisão foi dos ministros Felix Fischer, Ribeiro Dantas, João Otávio de Noronha e Reynaldo Soares da Fonseca.

Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Judiciário Mendonça usa decisões de Moraes e Dino para embasar afastamento na cúpula da PF
  2. Judiciário Supremo forma maioria para manter afastamento do diretor-geral da PF
  3. Judiciário Moraes pode ser alcançado por investigação de Mendonça sobre relatórios da PF
  4. Judiciário Mendonça denuncia ‘arapongagem’ na PF, cita ‘1984’ e chama relatórios de ‘surreais’