Redes Sociais

Judiciário

Kassio Nunes toma posse como ministro do STF nesta quinta

Ele será integrante da Corte pelos próximos 27 anos

Marcos Rocha

Publicado

em

Lucas Dias | GP1

O desembargador Kassio Nunes Marques toma posse nesta quinta-feira (5), às 16h, no cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Devido às restrições provocadas pela pandemia do vírus chinês, a cerimônia será restrita a algumas autoridades. Não haverá presença de convidados no plenário.

Natural de Teresina (PI), Kassio tem 48 anos de idade e foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar a vaga deixada pelo ministro Celso de Mello, que se aposentou.

Ele poderá integrar a Suprema Corte pelos próximos 27 anos. Levando em conta a regra atual de aposentadoria compulsória, o magistrado de 48 anos poderá ocupar uma cadeira no STF até 2047.

A posse será acompanhada presencialmente pelo presidente Jair Bolsonaro, os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, além do procurador-geral da República, Augusto Aras, e do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz.

O roteiro da cerimônia começará com a abertura da sessão pelo presidente do STF, Luiz Fux. Em seguida, os ministros Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes vão conduzir o novo ministro ao plenário.

Kassio será convidado a ler o termo de posse e será declarado empossado. Não está previsto discurso de posse.

As informações são da Agência Brasil.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Editor-chefe do Conexão Política; residente e natural de Campo Grande/MS | FALE COMIGO: [email protected]

alan correa criação de sites