Redes Sociais

Brasil

Jovem Pan emite nota oficial sobre demissão de Rodrigo Constantino; leia

Marcos Rocha

Publicado

em

Divulgação

Conforme noticiado pelo Conexão Política, o jornalista e escritor Rodrigo Constantino foi demitido da rádio Jovem Pan na tarde desta quarta-feira (4) após comentários sobre a sentença do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) a respeito do caso Mariana Ferrer em que ele defende que “dá boa educação para que isso não aconteça” com sua filha.

Em publicação no Twitter, Constantino afirmou que a emissora não resistiu à pressão sofrida nas redes sociais.

“Vcs venceram uma batalha, parabéns! A pressão foi tão grande sobre a Jovem Pan, DISTORCENDO CLARAMENTE MINHA FALA, que não resistiram. Não os culpo. É do jogo. Quem me conhece e quem viu de fato sabe que eu jamais faria apologia ao estupro! Mas desde já estou fora da Jovem Pan.”, declarou.

E acrescentou: “Sou muito grato por tudo que a Jovem Pan fez, pelo espaço livre, pela confiança. Foi um período de trabalho intenso, muitas conquistas e crescimento.”

Após a repercussão do caso, a própria emissora foi às redes sociais e publicou um comunicado oficial sobre a saída do jornalista do quadro de funcionários.

Leia a íntegra da nota emitida pela Jovem Pan

“O Grupo Jovem Pan tem como premissa a liberdade de expressão e o amplo debate entre seus comentaristas. Diante do ocorrido nesta quarta-feira, 4, em uma live independente, promovida fora de nossas plataformas, por um de nossos comentaristas, a Jovem Pan esclarece que desaprova veementemente todo o conteúdo publicado nos canais pessoais e apresentado nessa live. Reafirmamos que as opiniões de nossos comentaristas são independentes e necessariamente não representam a opinião do Grupo Jovem Pan. No caso de Mariana Ferrer, defendemos que a vítima não deve ser responsabilizada pelos atos de seu agressor, apesar do respeito que todos nós devemos ter às decisões judiciais. Em consequência do episódio, na tarde desta quarta-feira, Rodrigo Constantino foi desligado de nosso quadro de comentaristas.”

Editor-chefe do Conexão Política; residente e natural de Campo Grande/MS | FALE COMIGO: [email protected]