Redes Sociais

Brasil

Jornalista tem casa destruída em enchente em Minas Gerais: “Nunca imaginei passar algo assim com minha filha e esposo”

Redação

Publicado

em

Elis Amâncio | Facebook

A jornalista Elis Amâncio, moradora de Santa Luzia, foi mais uma das vítimas das enchentes provocadas pelas fortes chuvas que atingiram o estado de Minas Gerais.

A chuva também provocou alagamentos e bloqueios em Belo Horizonte.

A Defesa Civil alertou a população durante toda a semana para o risco de inundações e deslisamentos.

Elis reside no bairro Boa Esperança, em Santa Luzia-MG. Uma das avenidas principais do bairro estava interditada e completamente alagada.

Segundo a jornalista, quando ela e sua família decidiram sair, a água já estava na calçada.

Não deu tempo nem de Elis e sua família salvar alguma coisa antes de sair.

“Em 6 minutos a água da chuva subiu tão rápido que não deu mais nem pra sair com o carro. Nunca imaginei passar algo assim com minha filha e esposo…Só amanhã saberemos como está lá”, escreveu Elis no Twitter.

A casa de Elis e seu carro debaixo d’água. Foto: Elis Amâncio/ Twitter.

A sala da casa de Elis. Foto: Elis Amâncio/ Twitter.

A cozinha da casa de Elis. Foto: Elis Amâncio/Twitter.

Elis Amâncio é cristã e jornalista com especialização em Comunicação Digital, Mídias Sociais e Marketing Digital.

É autora do livro Mídias Sociais na Igreja, área em que atua há 10 anos.

A jornalista também é consultora, professora de Mídias e palestrante.

Com mais de 80 palestras no currículo, tem viajado pelo Brasil falando sobre a importância do uso consciente e eficiente do meio digital.

Esteve em igrejas como a Batista da Lagoinha, Bola de Neve, Verbo da Vida, Metodista, ADVEC, Igreja Batista Betânia, Igreja da Cidade, PIB Curitiba  e em eventos como Church Tech Expo, Expo Cristã, Social Media Week SP, PUC Minas, entre outros.

Alguns de seus trabalhos envolvem nomes como Diante do Trono, Oitava Igreja Presbiteriana de BH, Helena Tannure, CTMDT, Ezenete Rodrigues, Igreja Batista da Lagoinha, Nívea Soares, entre outros.

Elis se converteu a Cristo há 15 anos, na Igreja Batista da Lagoinha de Belo Horizonte-MG, da qual ainda é membro. Ela é casada com Renato Lied e mãe de Sarah.

Elis foi abalada pela enchente, mas a sua fé não. Pelo contrário, sua fé em Cristo foi fortalecida em meio à tragédia. Ela e sua família provaram do cuidado e do livramento de Deus.

“Tudo que tínhamos ficou lá, mas, o Senhor nos livrou. Sarah e Renato estão super tranquilos. Eu quem estou mais abalada…Acabei de falar com meu amado pastor Márcio Valadão sobre o que vivemos agora: o choro pode durar uma noite, mas, a alegria vem pela manhã. E que a honra da 2ª casa vai ser maior que a primeira”, escreveu no Twitter.

Elis e sua família saíram de casa praticamente apenas com as roupas do corpo e com as águas bem acima dos joelhos.

“Perdemos tudo, gente… Grata pelo Senhor ter guardado nossas vidas. Mas, o coração está destroçado. Gente, a água cobriu tudo! …Foi tudo… mas, Deus preservou nossas vidas”, disse Elis.

Quando as águas abaixaram, Elis e sua família voltaram à casa. Eles passaram a tarde na casa e permaneceram por lá até anoitecer.

Elis contou que, em pequenos detalhes, ela pôde ver o controle de Deus sobre sua vida e da sua família.

“Doeu ver tudo destruído! Mas, estamos gratos porque Deus preservou nossas vidas. Tivemos que fugir em meio a enchente e estamos aqui para contar. Quantos não estão”, escreveu Elis no Twitter.

Nessa sexta-feira (24),  41 pessoas morreram neste período chuvoso no estado, conforme boletim da Defesa Civil estadual.

Gratidão

A jornalista também agradeceu a todos que estão ajudando na forma de orações, ajuda financeira ou manifestações de carinho através das redes sociais.

“Eu estou sem palavras por tantas manifestações de carinho e ajuda real para eu, Renato e Sarah. Estamos fisicamente bem, como disse e perdemos tudo da nossa casa, carro e moto. ‘O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade. (Provérbios 17.17)’. Hoje eu e o Renato estamos vivendo esta palavra em sua plenitude. Não estamos conseguindo olhar as redes sociais e responder todo mundo com a devida atenção. Mas, OBRIGADA. Sem palavras!”, disse Elis.

Segundo Elis, muitas outras famílias, assim como a dela, perderam tudo. Elis disse que ela e sua família têm peças de roupa para usar até segunda-feira (27) ou terça (28). Eles precisaram de roupas e sapatos. A parte da cidade onde moram está ilhada.

Constrangida, mas atendendo ao pedido das pessoas que sentiram compaixão e perguntaram como poderiam ajudar na prática, Elis respondeu:

Renovo

Em meio à tragédia, Elis encontrou conforto e encorajamento na Palavra viva e eficaz de Deus, a Bíblia.

“ Sabe qual palavra Deus trouxe ao nosso coração nesta tragédia? ‘O que faço não entenderás agora, mas, vão entender depois’… Com Jesus somos mais e iremos superar essa!”, escreveu Elis.

“Essa tem sido A palavra para nós! ‘Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, Ele corta; e todo que dá fruto Ele poda, para que dê mais fruto ainda’, João 15:2 NVI”, completou a jornalista no Twitter.

Elis perdeu sua casa e todos seus pertences que ali se encontravam. Mas, em meio à tragédia, ela percebeu que não perdeu a sua fé e dependência  Naquele que é o Senhor de sua vida, Jesus Cristo.

*’CD do DT’: CD do grupo de louvor Diante do Trono.

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

alan correa criação de sites