Redes Sociais

Brasil

Jair Bolsonaro é o primeiro presidente do Brasil a participar da Marcha para Jesus

Thaís Garcia

Publicado

em

Marcha para Jesus 2019

No dia 20 de junho, três milhões de brasileiros participaram em São Paulo da “Marcha para Jesus”. O presidente Jair Bolsonaro também se juntou aos cristãos do evento, recebeu uma oração, compartilhou uma palavra com a multidão e agradeceu o apoio do eleitorado evangélico, que assegurou sua vitória nas urnas.

O apóstolo da igreja Fonte da Vida de Goiânia, César Augusto, fez uma oração pelo presidente. Também estava presente, o embaixador de Israel, Yossi Shelley, que acompanhou o presidente durante o evento.

O Presidente Bolsonaro foi muito bem recebido pelos evangélicos, com muitos aplausos e gritos de “mito”. Demonstrando mais uma vez, a sua descontração e intimidade com o povo brasileiro; algo inédito no país.

Discurso

Em seu discurso, o presidente Bolsonaro afirmou: “Vocês foram decisivos para mudar o destino dessa pátria maravilhosa chamada Brasil…No ano passado, eu lhes disse: ‘Se Deus quiser, estarei o ano que vem nessa marcha como presidente da República do Brasil’. Um presidente que diz que o estado é laico, mas ele é cristão”.

“Todos sabem que o país tem problemas seríssimos de ética, moral e economia. Mas entendemos que podemos reverter isso, ser um ponto de inflexão. Temos um governo que, pela primeira vez na história, está cumprindo o que prometeu durante a campanha”, disse Bolsonaro diante da multidão de fiéis presentes em São Paulo.

“Nosso lema de campanha foi João 8:32: ‘Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará’. Em nosso meio político, a verdade sempre foi a primeira vítima. Para nós, a verdade, até o último dia do meu mandato, será o norte do nosso trabalho”, concluiu o presidente da República.

Tema

O tema da Marcha deste ano foi “O Resgatador”, baseado na citação bíblica da Carta de 1 Timóteo 2: 5 e 6 – “Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, O qual se entregou a Si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em Seu próprio tempo”.

O organizador da Marcha, o apóstolo Pastor Estevam Hernandes, da igreja Renascer em Cristo orou: “Nós chamamos isto para o Brasil, para as famílias, para o fim da corrupção, para todos os corações feridos. Nosso país pertence a Jesus Cristo. A Ele seja toda honra, glória, poder, poder e majestade. Como diz o Salmo 33: Bem-aventurado o povo que o Senhor tem para o seu Deus”.

Marcha
De acordo com o site do evento, a Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional que ocorre anualmente em diversas nações. Nele, a Igreja de Cristo tem a oportunidade de mostrar que não é restrita aos templos, mas viva e aberta para toda a sociedade.

O que se vê todos os anos, na manifestação, são milhões de cristãos, de todas as idades, raças, nacionalidades e culturas, caminhando juntos. Roupas coloridas, bandeiras, faixas e outros adereços apenas complementam o principal: a radiante feição dos participantes por poderem manifestar publicamente sua fé.

Durante o percurso, os fiéis são conduzidos por dezenas de trios elétricos, em uma caminhada marcada por louvores e orações. E nas apresentações, o público também recebe mensagens de fé e salvação.

Nestes 27 anos de Marcha para Jesus em São Paulo, milhares de pessoas entregaram suas vidas para Jesus e foram batizadas.

Origem do evento
O evento chegou ao Brasil em 1993, por uma inciativa do Apóstolo Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer em Cristo e atual presidente da Marcha no país. Naquele ano, os fiéis saíram da Avenida Paulista, cruzaram a Avenida Brigadeiro Luís Antônio e chegaram ao Vale do Anhangabaú para a grande concentração. Mais de 200 mil pessoas participaram da manifestação.

A Marcha para Jesus é considerada a maior concentração cristã do mundo, e o evento passou a fazer parte do calendário nacional.

“O sentimento verdadeiro de honrar Jesus Cristo é o que agrega tantas pessoas. Mesmo depois de tantos anos, o evento continua impactando. Isso mostra o crescimento do evangelho no país. É uma grande resposta de oração e o resultado de anos de trabalho. A Marcha para Jesus é a expressão do mover do Espírito Santo e do nosso amor por Jesus”, declarou Apóstolo Estevam.

Lei do dia da Marcha para Jesus em SP
Em 18 de novembro de 2015, o então governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assinou o Projeto de Lei 729/2015, de autoria do deputado estadual Carlos Cezar, que institui o Dia da Marcha para Jesus no feriado de Corpus Christi.

O dia da Marcha para Jesus passou a ser realizado no feriado, com o intuito de facilitar a participação de pessoas de outros estados e não atrapalhar o trabalho dos cidadãos.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Cristã e Correspondente Internacional na Europa.

alan correa criação de sites