Guarde estes dados: o Brasil que Bolsonaro herdará

Autor: 1 comentário Compartilhar:
Imagem: Reprodução | Internet

Já podemos ver políticos, influenciadores e toda a turminha ligada às políticas de esquerda reclamando dos índices de mortalidade, da qualidade da educação e do desemprego. Não, eles não esqueceram que a esquerda quem esteve no poder nas duas últimas décadas. Simplesmente fingem que não estiveram no poder e que, foram eles mesmos os responsáveis por nossa atual situação caótica. 

Bolsonaro pegará um Brasil doente, e os remédios que se podem oferecer são amargos. Os progressistas acostumaram o povo com AAS infantil e Mertiolate que não arde, e em placebo. Veremos um fenômeno interessante em 2019: pessoas torcendo para o Brasil dar errado. 

Analisemos alguns dados para termos uma noção básica de como está o Brasil que será governado por Bolsonaro a partir de 2019. Os dados apresentados abaixo foram extraídos da BBC News.

EDUCAÇÃO

Desempenho no Pisa (América Latina)

Argentina 456
Chile 423
Uruguai  418
México 408
Costa Rica 400
Colômbia 390
Peru 387
Brasil 377
República Dominicana 328

Vemos aqui que o Brasil está à frente apenas da República Dominicana. No âmbito internacional o Brasil está em 8º lugar… mas do último para o primeiro, ganhando apenas para o Peru, Líbano, Tunísia, Macedônia, Kosovo, Argélia e República Dominicana.

ECONOMIA

Em matéria de economia o Brasil só cresceu 1% do PIB no último ano. Só não foi mais desastroso que a Venezuela, que decresceu 11,9%

Venezuela -11,9
Brasil  1,0%
Chile  1,7%
Uruguai  2,5%
Argentina  2,7%
Bolívia  3,9%

DESEMPREGO

A quantidade de brasileiros que não estão trabalhando e nem procurando emprego chegou a 65,5 milhões. Com base em informações da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), no ano passado, o Brasil teve a segunda maior taxa de desemprego da América Latina, após o Haiti.

SEGURANÇA PÚBLICA

No ano passado, foram 63.880 homicídios, segundo o Fórum de Segurança Pública. Um recorde em crimes por violência. O Brasil já é um dos países mais violentos do mundo. É interessante notar que, na América do Sul o Brasil só tem vantagem sobre a Venezuela e a Colômbia, uma ditadura e uma narco república. 

Venezuela 49,2
Colômbia 43
Brasil  31,3
Bolívia  14,1
Peru  11,6
Equador  9,3
Paraguai  8,6
Uruguai  7,4
Argentina  6,2
Chile  4,4

Mortes por 100 mil habitantes. Dados de 2016.

Não será nada fácil governar o Brasil, que mais parece um barco afundando. Mas pessoalmente torço para conseguirmos sair do buraco, afinal, estamos todos juntos, seja na analogia do barco, ou do buraco. 

Post anterior

Congresso do Movimento Brasil Conservador ocorrerá em São Paulo

Próximo post

Jornalista da Carta Capital: oração de Magno Malta é ataque à liberdade dos ateus

Você pode gostar também:

1 comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.