Redes Sociais

Brasil

Governo vai antecipar benefícios do INSS a moradores de Brumadinho

De acordo com o porta-voz da Presidência da República, medida beneficiará mais de mil moradores da região.

Raul Holderf Nascimento

Publicado

em

Divulgação | Presidência da República

O governo federal vai antecipar o pagamento de benefícios do INSS para moradores de Brumadinho (MG).

A medida foi anunciada pelo porta-voz da Presidência da República, general Otávio Rêgo Barros, na tarde desta quinta-feira (7).

De acordo com ele, mais de mil pessoas serão beneficiadas.

O porta-voz afirmou que o recurso será liberado para todos os beneficiários previdenciários registrados no município, independentemente de terem sido afetados ou não pelo rompimento de barragem na mina Córrego do Feijão.

A medida vale também para os auxílios assistenciais, como o Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago a idosos e pessoas com deficiência de baixa renda.

Rêgo Barros informou ainda que estão sendo realizadas obras para construção de ponte em estrada interditada no Bairro Alberto Flores.

O Ministério do Desenvolvimento Regional e a Defesa Civil coordenam as obras, que têm previsão de término em três semanas.

Estudante de Letras, cristão, colunista, e redator. Amo ciências políticas, sou conservador e nordestino com orgulho. Brasil acima de tudo!

Publicidade
1 Comentário

1 Comentário

  1. Feminino

    08.02.2019 at 11:17

    Antecipar benefícios não é uma medida saudável, porque no futuro será descontado. Ao invés de pagar auxílio bandido poderiam sim dar uma ajuda de custos à população prejudicada. Isso é assistencialismo e não protecionismo roubo, estupro, assassinato, crime organizado, colarinho branco, peculato etc…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites