Redes Sociais

Brasil

Governo Socialista de Pernambuco impõe aumento de 140% sobre o ICMS para carne bovina

Alíquota sobre cortes selecionados de carne bovina ou bufalina aumentou de 2,5% para 6%. No caso da suína, imposto triplicou.

Athos Menezes

Publicado

em

Sérgio Lima | Folhapress

O governo de Pernambuco liderado por Paulo Câmara (Partido Socialista Brasileiro) aumenta impostos sobre cortes nobres de carne bovina.

A imposição foi realizada pelo governo pernambucano aumentando o ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Os valores da tributação eram de 2,5% e foram para 6%, um aumento de 140%.

Devido a este aumento os consumidores já sentem a diferença nos preços.

Entretanto, o secretário Décio Padilha afirmou que o aumento impacta em menos de 10% no consumo de carne bovina no estado.

De acordo com o secretário os açougues não são afetados pois compram a peça inteira de carne.

Açougue não tem nenhum aumento em relação isso. A carne que teve ajuste foi de cortes nobres embalados a vácuo. Gado abatido aqui não tem cobrança. Embalagem a vácuo que vem já de fora do estado é que foi afetada“, afirmou o secretário.

Não é o primeiro aumento de impostos que Paulo Câmara impõe para o povo pernambucano.

Juntamente com a bancada socialista, até as garrafinhas de água mineral já sofreram aumento na tributação.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Clássico, Patriota, Cristão e Honesto. Tudo aquilo que o outro lado não gosta!

Publicidade
16 Comentários

16 Comments

  1. Oswaldo Rogge

    21.04.2019 at 11:50

    Esse jornal se arroga de ser independente. INDEPENDENTE????????????

  2. Pingback: Governo Socialista de Pernambuco impõe aumento de 140% sobre o ICMS para carne bovina – O Grito

  3. Wallace Emerich Garcia

    16.04.2019 at 08:23

    Não foi exatamente isso que o Maduro fez no inicio do regime dele ?

  4. Alessandro

    16.04.2019 at 08:18

    CHUPA quem votou nesse cara ae em Pernanbuco, principalmente esses esquerdopatas, vão comer bosta agora!

  5. Zulene de Araujo Coelho

    16.04.2019 at 07:23

    Por que mesmo a foto com Lula? Paulo Camara nunca foi do PT. Esse tipo de jornalismo me enoja.

  6. Edson

    15.04.2019 at 20:23

    Nossas estradas estão péssimas estamos destruindo nossos carros cadê o dinheiro do IPVA?

  7. Rogerio Lima

    15.04.2019 at 20:12

    Meu patrício FABIANO SOUZA. Uma ótima oportunidade pra trabalhar com descaminho. Faça isso. QUem sonega, deveria receber uma comenda da mais alta classe. Agora vcs sofrerão muito. Quem mandou votar?

  8. Justiceiro Hroth-Beorht

    15.04.2019 at 19:20

    Chorem não, coleguinhas! Para fechar a conta de R$ 225 milhões para o 13o. do Bolsa Família, ele tem que aumentar imposto. Combustíveis são as mais altas alíquotas do país. O programa é federal e a promessa estadual, pode ser entendida como uma “compra disfarçada” de votos, no desespero pra reeleição. O valor daria pra construção de 3 dos 6 hospitais prometidos e sem perspectivas de cumprimento. Em 2022, coleguinhas votem nele pra Senador. No momento, engulam o choro!

    • GABRIEL

      15.04.2019 at 23:37

      O Bolsa-familia é federal e vai dor orçamento da união repassado direto prós municípios, o governo do estado e a tributação dele não tem nada a ver com isso. O Bolsa-familia tb não é compra de votos, é uma forma de garantir que as familfam na extrema pobreza no Brasil não morram de fome, o 13º proposto tb não tem nada a ver com o gov. do estado, foi proposto e aprovado por Bolsonaro como uma forma de melhorar a popularidade dele no Nordeste, onde ele é bem queimado. O aumento do imposto so vão incindir em cortes pré embalados de carnes mais caras, e quem vêm de fora do estado, então na prática equilibra a livre concorrência no mercado local

  9. Kraid

    15.04.2019 at 18:48

    Que merda para o povo Pernambucano, vão ter que pagar mais caro na carne agora, e provavelmente vai diminuir a competição no mercado de carne, pior que nem adianta muito mudar de estado, praticamente em todos os lugares no Brasil estão sujeitos a esses políticos socialistas, aqui em Porto Alegre o prefeito ta bem louco pra aumentar o IPTU, e vem dando umas desculpas bem esfarrapadas pra isso, e esse cara ainda se diz liberal, o estado está falido e os caras ao invés de cortar mais gastos da divida publica, preferem manter esses sanguessugas e aumentar impostos, tem um movimento forte liberal crescendo no Brasil mas eu ainda estou um pouco pessimista com o futuro do país, tem muita gente que não abre mão desse socialismo imundo ainda no poder.

    • GABRIEL

      15.04.2019 at 23:41

      Se vc em vez de ter alucinações ideológicas de extrema-direita, tivesse se dado ao travtrab de ler a matéria poderia ter entendido que o imposto vai na realidade equilibrar o mercado de carne do estado, a tributação vai incendir sobre carnes nobres processadas e embaladas q vêm de fora do eatado, não sobre o mercado local em que o abastecimento é basicamente regional e que as carnes são compradas em pedaços grandes, não na peça específica.

      • marlonalvesmatos333333

        20.04.2019 at 23:24

        Falou extrema direita já sei que é um retardado degenerado absoluto e isso é conversinha dele para enganar trouxas que nem você infeliz!

  10. FABIANO SOUZA

    15.04.2019 at 18:06

    Eu sou de Pernambuco e nessas eleições de 2018 foi um pesadelo para as pessoas de bem aqui porque TODOS OS CANDIDATOS PARA GOVERNADOR ERAM SOCIALISTAS LAMBEDORES DE BOTA DO LULA, nos somos reféns dessas desgraças aqui.

    • Matheus

      16.04.2019 at 11:30

      Né cara, Pernambuco tá entregue infelizmente. 😩😩

  11. Ítalo Lemos

    15.04.2019 at 18:01

    Esse Governador deve ser investigado, ele não me representar.

    • Matheus

      16.04.2019 at 11:30

      Nem me representa tb.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoiar

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites