Redes Sociais

Brasil

Governo irá abrir mercado para novas companhias aéreas

“Bilhete aéreo vai ficar mais barato”, afirmou o Ministro Tarcísio.

Redação

Publicado

em

Governo irá abrir mercado para novas companhias aéreas 16
Reprodução | Floripa Airport

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, anunciou nesta segunda-feira (15) que novas companhias aéreas estrangeiras devem ser autorizadas a operar no Brasil, informou o SBT Brasil.

A medida já tem movimentado o mercado, e quatro empresas que fazem voos de baixo custo estão em negociação com o Governo – inicialmente, para fazer viagens internacionais.

O interesse estrangeiro serviu inclusive de alerta para as companhias aéreas que já atuam no Brasil: ‘Gol’ e ‘Latam’ irão aumentar a frota de aviões e disponibilizar mais voos.

Diante deste cenário, a expectativa do Governo é uma drástica redução no valor das passagens. Segundo o ministro da Infraestrutura, o efeito nos preços deve ser percebido ainda este ano.

“Esse choque de oferta deve provocar uma diminuição das tarifas, e a gente deve perceber isso a partir de setembro”, declarou Tarcísio Freitas.

Nos seis primeiros meses de Governo, foram concedidos doze aeroportos à iniciativa privada. Até 2022, serão mais quarenta, como o Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e o de Congonhas, em São Paulo.

Portos, ferrovias e rodovias também estão nas listas de concessões.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites