Redes Sociais

Brasil

Governo comunista do Maranhão poderá perder concessão do Porto de Itaqui após ‘pedaladas’

Athos Menezes

Publicado

em

Imagem: André Oliveira/CS

O governo do comunista Flávio Dino pode perder concessão do Porto de Itaqui devido a ações não previstas em contrato.

O Porto de Itaqui é um dos maiores portos públicos do Planeta. O início de suas obras ocorreram na década de 1970 durante o governo do Presidente Médici.

Entretanto, ainda durante o período de transição, foi observado um sistema de “pedalada” promovida pela Empresa Maranhense de Administração  no Porto de Itaqui.

De acordo com o Jornal O Estado, as movimentações financeiras são semelhantes as cometidas pela ex-presidente Dilma e que resultaram no seu impedimento.

Durante o processo de transição o fim do acordo entre Governo Estadual e União não é descartado. Entretanto, já foram movimentados mais de R$ 140 milhões de Reais para o governo do Estado.

Neste processo, a União pede explicações para onde foram gastos estes valores e de que forma o governo justificaria uma ação proibida em contrato.

Como consequência, o Porto de Itaqui não entrou em processo de concessão pelo ministro Tarcísio de Freitas.

Entrelinhas, o Porto de Itaqui perderá investimentos maiores na área portuária.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Clássico, Patriota, Cristão e Honesto. Tudo aquilo que o outro lado não gosta!

Publicidade
3 Comentários

3 Comments

  1. Avatar

    THIAGO COSTA CARDOSO

    20.04.2019 at 00:20

    Tomará que o Guedes haja rápido e mande o ministro Tarcisio pegar o porto de volta e privatize o mais rápido possível. Claro, que tudo isso aconteria se o arregão, covarde e fraco bonoro não proiba, como proibicionista, o Guedes e Tarcisio agir.

  2. Avatar

    Alessandro

    19.04.2019 at 08:08

    demorou, a maioria das administrações desses portos estão encontrando irregularidades, é uma máfia que tomou conta do país, PRIVATIZA tudo!!

  3. Avatar

    Sou maranhense e lamento profundamente por esse governo, e o ICMS aumentou de forma gritante e não vemos retorno nos serviços públicos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoiar

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites