Governo Bolsonaro faz Bolsa de Valores fechar em alta e superar marca histórica

Autor: Nenhum comentário Compartilhar:
Imagem: Brendan Mcdermid | Reuters

A Bolsa de Valores de São Paulo (B3) superou nesta quarta-feira (9) a marca histórica dos 92 mil pontos. Principal indicador do mercado de ações brasileiro, o Ibovespa fechou o dia em pontuação recorde: 93.613, com alta de 1,72%.

Visto como um termômetro para a confiança dos investidores no País, a pontuação do indicador é medida pelo Ibovespa, formado pela cotação das ações das principais empresas listadas na bolsa.

Expectativas positivas sobre a reforma da Previdência, proposta em elaboração pelo governo federal, influenciaram o desempenho do dia. Além disso, a recuperação do preço do petróleo também gerou impactos positivos no índice.

Fortalecimento do real
Enquanto a bolsa manteve trajetória de alta nos últimos dias, o dólar segue em queda frente ao real. Também nesta quarta-feira, a moeda norte-americana fechou cotada a R$ 3,684 na venda, com recuo de 0,89%.

O real mais forte frente ao dólar também é um indicador de fortalecimento da economia brasileira e de aumento do otimismo dos investidores estrangeiros no Brasil.

Com informações, Banco Central, Palácio do Planalto e Banco Fator

Post anterior

Toffoli derruba decisão de Marco Aurélio, e eleição no Senado será secreta

Próximo post

Gleisi diz que vai à posse de Maduro para marcar posição ‘contra grosseira relação de Bolsonaro’ com a Venezuela

Você pode gostar também:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.