Redes Sociais

Brasil

Governador de Minas Gerais estuda flexibilizar o isolamento

Anúncio foi feito após reunião com Bolsonaro e Guedes.

Tiago Netto

Publicado

em

Reprodução

Na contramão dos governadores do sudeste e de outras regiões do país, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que o estado deve apresentar na semana que vem um protocolo para liberação das medidas de isolamento social.

O anúncio foi feito no Palácio do Planalto em entrevista após reunião com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, na quinta-feira (9).

“Estamos estudando um protocolo que deveremos divulgar na próxima semana para que toda a liberação seja feita com os devidos cuidados, com uso de máscaras, uso de vários equipamentos, limite de pessoas por metro quadrado”, disse Zema.

O estado tem, de acordo com a última atualização do Ministério da Saúde, 655 casos confirmados e 15 mortes pela Covid-19.

“A curva de Minas Gerais, tanto de óbitos quanto de casos de coronavírus, tem se comportado de forma muito melhor do que outros estados. Então, eu posso dizer que Minas Gerais tem feito a lição de forma adequada, mas cabe a cada prefeito analisar a sua situação”, finalizou o governador.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Colunista do Conexão Política. Brasileiro com muito orgulho e apaixonado por esta nação. Cristão.

alan correa criação de sites