Redes Sociais

Brasil

Gabriel Azevedo, vereador de Belo Horizonte, é espancado durante assalto em SP

Marcos Rocha

Publicado

em

Reprodução | YouTube

O vereador Gabriel Azevedo (Patriota), de Belo Horizonte/MG, foi assaltado e agredido de forma violenta no sábado (27). O crime aconteceu em São Paulo/SP. Segundo o parlamentar, ele estava na capital paulista para participar de algumas gravações.

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, o político teria sido surpreendido por volta de 21h, na rua Rêgo Freitas, no bairro da República. Ele estava sozinho e se deslocava para pegar um táxi, quando foi parado por cinco homens que o atingiram com socos e chutes.

Ele, inclusive, sofreu uma fratura próxima ao olho direito. Também foram verificadas outras lesões em membros inferiores e ao redor do rosto.

O parlamentar foi atendido no hospital Santa Cruz, na Vila Mariana, zona sul de São Paulo. Além de alguns eletrônicos da marca Apple, também foram subtraídos documentos e cartões.

“Para roubar meu celular e meu relógio de pulso, um grupo numeroso me agrediu de forma violenta na rua, causando hematomas profundos e fraturas na face […] A barbárie assusta, mas não triunfa. Vamos prevalecer”, afirmou o vereador, em comunicado oficial.

Também por meio de nota, a equipe de Azevedo disse não acreditar que o crime tenha sido planejado. “As pessoas que o atacaram não sabiam quem ele era. Outras pessoas que estavam na mesma região central de São Paulo relataram roubos violentos na mesma noite”, informou a assessoria.

Editor-chefe do Conexão Política; residente e natural de Campo Grande/MS | FALE COMIGO: [email protected]