Filho de Mourão é promovido no Banco do Brasil e recebe críticas na Internet

Autor: Nenhum comentário Compartilhar:
Imagem: Divulgação | Reprodução

Antonio Hamilton Rossell Mourão, filho do vice-presidente Hamilton Mourão, foi nomeado assessor especial do novo presidente do Banco do Brasil.

Com a nova função, Mourão filho receberá R$ 36 mil reais por mês, ingressando no  Programa de Alternativas para Executivos em Transição (PAET).

A integração não foi registrada na lista de nomeações publicada pelo banco em relatório ao mercado —  o que gerou várias especulações internas e externas.

No entanto — logo após — a assessoria da instituição confirmou a promoção relâmpago de Antonio.

Repercussão

Como de costume, o público da Internet que mais comentou sobre o caso foi o do Twitter, Antonio Hamilton Rossell Mourão recebeu duras críticas após a confirmação de ingresso como assessor especial.

Veja, a seguir, algumas das principais reações:

“A nomeação do filho do Mourão é um erro político. Acredito na qualificação do profissional, mas presidência e a vice presidência exigem sacrifícios, inclusive de familiares. A mensagem transmitida é a da promoção do filho de um poderoso, por mais que o filho tenha seu brilho”, afirmou o deputado federal Paulo Martins.

Filho de Mourão recebeu promoção no Banco do Brasil, por ordem do seu novo presidente. Ele tem 19 anos de carreira no banco, mas o timing da promoção gera suspeita sobre influência política. Se o Banco já estivesse privatizado, essa possibilidade não existiria. Privatiza!“, escreveu o cientista político Leandro Rushel. 

Dar cargo para o filho do General Mourão é um erro político, não administrativo. Mesmo assim, é um erro. E dos mais desnecessários“, disse o internauta Luiz.

Post anterior

Coronel Alfredo Menezes comandará a Suframa

Próximo post

Onyx recebeu R$ 317 mil da Câmara por meio de notas de empresa de amigo

Você pode gostar também:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.