Redes Sociais

Brasil

Estudante de Colégio Militar de Manaus é aprovada em universidade americana

Douglas Santos

Publicado

em

Reprodução

Ex-aluna do IV Colégio Militar de Manaus, administrado pela Polícia Militar do Estado do Amazonas (CMPM IV), Vitória Tury do Amaral, de 18 anos, foi aprovada para cursar Relações Interculturais na Dallas Baptist University (DBU), no estado americano do Texas.

A jovem manauara foi a primeira aluna de escola pública do Amazonas a ser aprovada em uma universidade americana.

O diretor comandante da Escola Militar, Capitão PM Jorge Rossi pontou que “a conquista de nossa aluna é para todos nós um motivo de grande alegria e sentimento de dever cumprido em favor da juventude de nosso estado. Vitória é a prova viva de que educação com seriedade e compromisso é a verdadeira forma de se conquistar e sedimentar o futuro com competência e consciência do papel a ser exercido em prol de toda sociedade onde estamos inseridos”.

Após concluir o Ensino Médio em 2019, Vitória passou em primeiro lugar para o curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), e em terceiro lugar no curso de Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Em busca de aprimorar conhecimentos com uma formação acadêmica de qualidade, ela optou por estudar numa universidade americana. Segundo a jovem, estudar numa instituição do exterior é uma oportunidade de consolidar um futuro cheio de novas iniciativas e conquistas ao longo dos próximos anos.

Para os interessados em contribuir com os estudos de Vitória no exterior, clique aqui e realize doações através da plataforma online Vakinha.

CONTATO: [email protected] | Natural de Manaus, estudante de Ciências Econômicas e editor do Conexão Política.

alan correa criação de sites