Redes Sociais

Brasil

Escola Sem Partido é uma necessidade para o Brasil

Redação

Publicado

em

Escola Sem Partido é uma necessidade para o Brasil 15
Imagem: Zeca-Ribeiro

Neste post será tirado algumas dúvidas que persistem sobre o projeto “Escola sem Partido” que ganhou voz nos últimos dias. São três perguntas que também estão disponíveis no site oficial do projeto.

1 – O professor é proibido de falar sobre política na sala de aula?

Uma bela falácia. Na verdade, o ESP tem como objetivo a neutralidade, pois seria impossível ensinar Literatura, História e Geografia sem citar política. Ou seja, o professor deve ter cautela ao passar o assunto para os alunos, mostrando os dois lados da moeda.

2 – O Programa proíbe que o professor dê sua opinião sobre o assunto?

Claramente que não. Todos têm o direito de expressar sua opinião sobre qualquer assunto, porém, o professor não poderá impor sobre os alunos a sua opinião, exemplo, se o professor acredita que o ovo veio antes da galinha ele não pode obrigar seus alunos a acreditarem na mesma hipótese.

3 – Como ficaria a teoria da evolução?

É simples, a teoria da evolução é uma teoria cientifica e universal, sendo assim é preciso ser ensinada na escola, só que, o professor não pode utilizar da teórica evolucionista para atacar ou ridicularizar a crença religiosa dos alunos.

E você! Tem alguma pergunta sobre o projeto? Comente aqui e nós iremos responder em outro post!

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Deixe um comentário

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites