Redes Sociais

Eleições

Pela primeira vez na história, São Paulo poderá eleger senadores de direita

Marcos Rocha

Publicado

em

Imagem: Eduardo Bolsonaro/Reprodução

O estado de São Paulo, após várias legislaturas elegendo candidatos de esquerda e centro-esquerda, poderá contar com nomes de direita para a disputa das próximas vagas do Senado Federal.

Em foto publicada nas redes sociais na tarde desta segunda-feira, o Deputado Federal Eduardo Bolsonaro aparece ao lado de Joice Hasselmann e Major Olimpio – figuras conhecidas por posicionamentos direitistas – onde profere a seguinte legenda: “Se precisam de ordem no Senado eis as pessoas certas!”.

No último dia 5, Joice Hasselmann se filiou ao PSL (Partido Social Liberal) com a intenção de disputar uma cadeira no Senado, tendo como uma de suas motivações a intenção de promover o impeachment de Ministros do STF. O mesmo aconteceu com Major Olímpio, que no dia 27 de março, em entrevista ao Estadão/Broadcast, anunciou que também se filiaria ao partido de Bolsonaro.

A guinada à direita no maior colégio eleitoral do Brasil não parece estar resumida ao parlamento. Em pesquisa divulgada há menos de dois meses pelo Instituto Paraná, Jair Bolsonaro aparece liderando a pesquisa de intenção de voto no estado para a Presidência da República, superando até mesmo o Governador Geraldo Alckmin e o ex-Presidente Lula.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Editor-chefe do Conexão Política; residente e natural de Campo Grande/MS | FALE COMIGO: [email protected]

alan correa criação de sites