Redes Sociais

Eleições

‘Brasil com Bolsonaro’ é o assunto mais comentado no Twitter mundial

Raul Holderf Nascimento

Publicado

em

Imagem: Beto Oliveira | Agência Câmara

Na manhã deste sábado (28) o deputado federal Jair Bolsonaro entrou nos trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter com a hashtag #BrasilComBolsonaro após uma série de ataques da revista Veja e Época.

Destaque na capa da Veja, o enunciado diz que “Bolsonaro cresce e assusta”, em referência às pesquisas eleitorais.

Em evidência também na capa da Época, a revista diz que “ele tem um passado assustador”.

LÍDER NOS TRENDS TOPICS

Neste contexto, os eleitores do candidato à Presidência da República pelo PSL não perderam tempo e organizaram um ‘tuitaço’ para propagar às ideias do político no Twitter.

Com 100 mil postagens, a hashtag está em primeiro lugar entre os assuntos mais comentados no Twitter Brasil e também no Twitter mundial.

Imagem: Reprodução Twitter

Ao clicar no termo, o que se vê são mensagens de apoio e críticas ao sistema político atual.

“O desespero, as mentiras e as articulações da esquerda só deixam uma coisa bem clara: a posse iminente de Jair Bolsonaro para presidente, estamos contigo capitão”, disse o internauta Alexandre Marino.

Já para Fernanda Tanaka, “a ‘isentosfera’ quer forçar aquele cenário de 2014, onde as únicas chances de vencer o PT, era votando no Aécio. Ainda havia certa crença de que o PSDB era o maior opositor do partido. Hoje, não! Só cai nessa quem quer cair”, afirmou a jovem.

“Chega de alianças com corrupto pra ganhar tempo de TV. Chega de mexer com sexualidade de criança, chega de bancar grupo terrorista, chega de ajudar criminoso, chega de prostituir nosso país pra sustentar projeto totalitário”, expressou o redator Paulo, popular na rede social.

DESEMPENHO ELEITORAL

Diante do páreo eleitoral, Bolsonaro era pra ser um estirpe nanico por obter apenas 8 segundo de televisão e não ter fechado coligações com partidos envolvidos em escândalos de corrupção. No entanto, é o favorito disparado das eleições 2018.

Jornalista, professor e comentarista político. Cobre os bastidores de Brasília no Conexão Política.