Redes Sociais

Educação

Indicado de Abraham Weintraub é hostilizado em Instituição

Danielly Jesus

Publicado

em

Indicado de Abraham Weintraub é hostilizado em Instituição 15
Reprodução | Rádio 93 FM

O novo diretor geral do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ), Maurício Aires Vieira, foi hostilizado ao tentar entrar na sala da direção, no campus Maracanã.

Maurício chegou ao Cefet por volta das 9h45 da manhã desta segunda (19).

Estudantes fizeram um cordão de isolamento na porta da sala da direção. Ele deixou a unidade duas horas depois.

Em Abril foi realizado um pleito entre a comunidade acadêmica – alunos, professores e funcionários – e teve como vencedor Maurício Saldanha Motta.

O resultado chegou a ser homologado pelo Ministério da Educação. No entanto, Saldanha Motta não foi empossado.

Por indicação do Ministro Abraham Weintraub, Aires Vieira foi o escolhido de Bolsonaro. Segundo o MEC, Aires Vieira foi designado porque as eleições do Cefet são alvo de uma análise técnica.

Em nota, o Cefet afirmou que, em 28 de Junho, o ex-diretor-geral do Centro e Maurício Motta se encontraram com o secretário de Educação Profissional e Tecnológica da Setec, Ariosto Antunes Culau, que teria garantido que “a expiração do mandato não resultaria em problemas, referendando o então vice-diretor e candidato eleito, Mauricio Saldanha Motta, como vice-diretor em exercício da Direção-geral”.

No entanto, segundo fontes no Cefet, o segundo colocado na eleição de maio teria entrado com um recurso no MEC, contestando o resultado.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites