Redes Sociais

Brasil

Saiba como pequenos e médios empreendedores estão superando a crise pós-pandemia

Alternativas como o aplicativo ‘Bem Aki’ ajudam empresários a manterem seus negócios de portas abertas.

Redação

Publicado

em

Arquivo

O dano econômico causado pela Covid-19 às cidades e aos estados brasileiros é profundo. Certamente, a recuperação exigirá mais do que ações pelo enfrentamento ao vírus. Cerca de 716 mil das 1,3 milhão de empresas fechadas até julho de 2020 não voltarão às atividades, ou seja, foram fechadas de modo permanente, de acordo com dados da Pesquisa Pulso Empresa.

Felizmente, existem ferramentas disponíveis para impulsionar o início e a reinicialização de novos negócios. O empreendedorismo tem sido o antídoto para milhões de pessoas que buscam alternativas na luta pela sobrevivência financeira.

Os efeitos negativos da pandemia atingiram todos os setores produtivos, especialmente o comércio (39,4%) e os serviços (37%), incluindo as pequenas empresas. Grande parte dos negócios que não voltarão a abrir as portas depois da crise são de pequeno porte.

E é justamente o empresário do pequeno e médio porte que tem buscado transformar a crise em oportunidade. Empreendedores brasileiros têm uma enorme força para construir novos negócios. Inserido neste contexto, o consumidor de tecnologia está reinventado seus hábitos e buscado uma nova percepção em relação aos bens e serviços que têm utilizado nos últimos anos.

A tecnologia, durante a atual crise, se tornou um dos pilares essenciais no combate ao colapso sanitário e econômico. Por meio da Internet, numa pesquisa rápida, é possível ter na palma da mão todas as informações em tempo real sobre o número de infectados, recuperados e de óbitos pela Covid-19. As soluções utilizadas no atual momento perdurarão por vários anos e, sem dúvida, auxiliarão neste e em outros desafios que virão pela frente.

Com a tecnologia também é possível encontrar diversas formas de ganhar dinheiro pela web. Trabalhar do conforto do lar têm as suas vantagens, como a flexibilidade nos horários e até a diminuição do deslocamento. Por isso, a utilização do meio digital revela-se ótima oportunidade para ter uma fonte de renda extra, justamente pela facilidade de, por exemplo, oferecer e vender produtos ou até mesmo criar o seu próprio negócio que antes estava só no papel.

Arquivo

Arquivo

Mas por onde começar?

Não adianta negar: todo brasileiro possui em casa alguma coisa que não utiliza mais e que poderia lhe render dinheiro. Seja um brinquedo, um utensílio doméstico, um móvel, uma roupa, um eletrônico. É justamente este segmento que tem crescido no período de pandemia. O que muitos ainda não sabem é que existem aplicativos específicos que atuam na intermediação entre quem deseja vender e quem procura adquirir tais produtos.

O aplicativo ‘Bem Aki’, uma das plataformas de compra e venda de usados e seminovos mais rentáveis do país, que tem disparado e ganhado projeção nos últimos meses, é uma ferramenta que está disponível gratuitamente para celulares Android e iOS.

O dispositivo funciona de forma parecida com o ‘OLX’, sendo responsável pela divulgação e negociação dos produtos, mas atua numa linha de negociação completamente diferente do modelo tradicional da empresa global de comércio eletrônico.

Analisando o App

Segundo apurou o Conexão Política, o ‘Bem Aki’ se destaca por operar fazendo com que os produtos e os serviços mais próximos dos usuários sejam ofertados com base nas proximidades geográficas, aumentando as chances de êxito, uma vez que as negociações são feitas com pessoas da mesma região ou até do mesmo bairro.

Criado há pouco mais de 3 anos, o App já ultrapassa a marca de 120 mil downloads e facilita bastante as vendas de comerciantes e de quem já atua com negócios estabelecidos. Imagine, por exemplo, que você tem um comércio e gostaria de alavancar as suas vendas para os moradores da sua região: com o ‘Bem Aki’ isso se torna muito mais fácil.

Vale a pena? A respostas é sim. Se você deseja ter uma receita extra no final do mês, pode ser uma boa alternativa. Diante da crise, os brasileiros cada vez mais estão percebendo que possuem ‘pequenas fortunas’ dentro de casa, muitas vezes sem uso. Dentre tantos aplicativos, o ‘Bem Aki’ se destacou em nossa análise, pois além de gerar retorno financeiro aos consumidores, também ajuda a ampliar o ciclo de vida dos produtos e oferece a oportunidade de que serviços sejam anunciados de forma útil e eficaz.

A ferramenta pode ser uma boa opção para quem precisa de visibilidade, sobretudo no momento atual – em que muitas pessoas estão dentro de casa e passam ainda mais tempo conectadas na rede mundial de computadores.

Para fazer o download do aplicativo, que foi analisado, testado e aprovado pelo Conexão Política, basta clicar nos links abaixo, de acordo com o sistema operacional do seu celular!

Dispositivo Android 

Dispositivo iOS

Conexão Política é um jornal digital inteiramente compromissado com a cobertura e análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | [email protected]