Redes Sociais

Economia

Privatização dos Correios deve ocorrer até final de 2021, diz ministro das Comunicações

Marcos Rocha

Publicado

em

Em entrevista ao programa ‘Opinião no Ar’, da RedeTV!, nesta sexta-feira (20), o ministro das Comunicações, Fábio Faria, comentou sobre o projeto de lei que propõe a privatização dos Correios.

De acordo com ele, o texto já foi foi entregue para a Casa Civil e seguirá em análise até passar pelo Congresso Nacional.

“Tem que passar pela Câmara e pelo Senado e nós iremos acompanhar todo o processo”, explicou.

“Concomitante a isso, o Ministério da Economia contratou uma consultoria e eles estão fazendo o trabalho, e até janeiro, que será mais ou menos o período em que o Congresso irá retomar as atividades no ano que vem, nós teremos também a ajuda da consultoria. Tenho plena convicção de que até o final do ano que vem nós teremos esse imbróglio resolvido. Hoje recebi os números da consultoria e são impressionantes: 77% dos brasileiros querem um modelo, que seja ele privatização, concessão ou venda de ações”, acrescentou.

Ao ser questionado sobre uma possível candidatura à Presidência da Câmara dos Deputados em 2021, Fábio Faria negou a intenção, afirmando que pretende apoiar o candidato que tiver o compromisso com as bandeiras do presidente Jair Bolsonaro.

“Estou exercendo o papel no Ministério das Comunicações e tem muita demanda lá. Nosso Ministério é transversal, dialoga com os outros 23. Então, qualquer ministério que irá lançar algum projeto para enviar à Câmara ou comunicar alguma coisa, conversa com Comunicações. Eu vejo hoje que, no meu papel no governo, posso ajudar muito mais onde eu estou. O governo tem candidatos que já estão trabalhando há algum tempo para tentarem sair vitoriosos da eleição da Câmara”, concluiu.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Editor-chefe do Conexão Política; residente e natural de Campo Grande/MS | FALE COMIGO: [email protected]

alan correa criação de sites