Redes Sociais

Brasil

DF tem paciente curada após ser infectada por vírus chinês

Redação

Publicado

em

Imagem: Arquivo pessoal/ via Agência Brasil

A advogada brasiliense Daniela Teixeira recebeu uma ótima notícia nesta semana quando soube que seu segundo exame para o vírus chinês deu negativo. Ela foi a primeira paciente do Distrito Federal a ter sido curada do contágio. Em uma entrevista à Agência Brasil sobre a experiência, a advogada destacou a importância das ações de prevenção e combate à epidemia.

Segundo a entrevista concedida à Agência Brasil, Daniela Teixeira foi infectada no dia 6 de março, em uma conferência para mulheres advogadas . Várias amigas da advogada começaram a apresentar os sintomas e tiveram exames dando positivo. Daniela também fez o exame, embora não estivesse com sintomas.

“Ainda tinha facilidade para isso, pois o laboratório onde fiz realizava em casa. Aí deu positivo”, disse Daniela à Agência Brasil.

Daniela disse que foi muito bem atendida pela Secretaria de Saúde do DF.

“Seguimos as instruções da secretaria de isolamento total. Ninguém entrava na minha casa. E os quatro que moram aqui em casa, meu marido e dois filhos, ficaram comigo para não disseminar o vírus. Porque se saíssem poderiam levar para outros. Fizeram exames e deram negativo. Ficamos totalmente isolados. Tive dor de cabeça, sintomas muito leves, de gripe, mal estar generalizado. Mas nada sério”, disse Daniela.

A advogada disse à  Agência Brasil que o pior sintoma é o medo.

“Meu medo de ter passado vírus para minha mãe e minha irmã, que tem problema de coração. Eu peguei o vírus trabalhando, nunca imaginei”, disse Daniela.

Daniela afirma que é muito importante para o paciente infectado pelo vírus chinês fazer a quarentena, mesmo tendo a vida temporariamente limitada.

“Aprendi também como faz falta abraço. Como é ficar em casa e não abraçar um filho, uma filha. Minha irmã fez aniversário e só pude dar um tchau pela janela. Não pudemos sair para comprar comida…A vida fica totalmente limitada”, disse Daniela à Agência Brasil.

Com informações, Agência Brasil.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

alan correa criação de sites