Redes Sociais

Brasil

Comissão de Defesa, Desenvolvimento Econômico, Estratégico e Sustentável da OAB/AM prestará homenagem ao Comando Militar da Amazônia

Douglas Santos

Publicado

em

Reprodução/ Conexão Política

A Comissão de Defesa, Desenvolvimento Econômico, Estratégico e Sustentável da OAB/AM prestará homenagem ao Comando Militar da Amazônia em comemoração ao Dia do Exército Brasileiro no dia 26 de Abril de 2019 às 18h, horário Manaus, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas.

Será um momento grandioso para as duas maiores instituições brasileiras mais respeitadas pela população, teremos o maior evento cívico militar da história do Estado do Amazonas“,diz o advogado Paulo Maffioletti, presidente da Comissão.

No dia do evento será proferida palestra magna pelo Comandante Militar da Amazônica, General de Exército César Augusto Nardi de Souza, abordando sobre os Aspectos Operacionais do Comando Militar da Amazônia e as implicações constitucionais e legais na defesa da Amazônia.

Trata-se de uma tema relevante a ser apresentado a advocacia amazonense e público em geral e que contará com a presença de autoridades locais e governamentais.

O Exército Brasileiro opera na região amazônica por meio de suas organizações militares atuando na defesa da soberania brasileira, combatendo as narcoguerrilhas que atuam na faixa de fronteira, o contrabando de armas, tráfico de drogas e acima de tudo protegendo o meio ambiente por meio de operações de combate ao crime de biopirataria, exploração ilegal de madeira, minérios e outras riquezas do povo brasileiro que encontram-se na vastidão da selva Amazônica.

Também é importante destacar que a presença do Exército Brasileiro por meio do Comando Militar da Amazônia nos rincões do Estado do Amazonas e de toda Amazônia Brasileira representa a própria presença do Estado onde milhares de vezes presta apoio social aos brasileiros que moram na região, prestando assistência médica, odontológica e jurídica por meio de seus militares do quadro complementar, atendimentos diversos na área da saúde e social são executados todos os anos pelas forças militares aproximando o Estado brasileiro de seu próprio povo que muitos vezes estão desassistidos pelos órgãos públicos.

A solenidade promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas, por meio de sua comissão temática ainda contará com apoio do Conselho Nacional dos Oficiais da Reserva – CNOR, da Associação dos Oficiais da Reserva do Amazonas – AORA e da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra no Amazonas – ADESG –AM.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

CONTATO: [email protected] | Natural de Manaus, estudante de Ciências Econômicas e editor do Conexão Política.

alan correa criação de sites