Redes Sociais

Brasil

Brasil deixa de ser a quinta nação mais populosa do mundo

Redação

Publicado

em

Reprodução / Internet

De acordo com um relatório das Nações Unidas divulgado na segunda-feira (17), o Brasil perdeu o posto de 5º país mais populoso para o Paquistão e passou a ocupar a 6ª posição do ranking mundial. Desde a segunda Guerra Mundial que o Brasil não perdia a posição.

Segundo o relatório, o Brasil perdeu a posição em 2017, quando alcançou 207,8 milhões de habitantes, e o Paquistão chegou a marca de 207,9 milhões.

Em 1950 o Brasil ocupava a 8ª posição, com 53,9 milhões de habitantes. O Paquistão tinha apenas 37 milhões.

De acordo com a ONU, 9 países serão os responsáveis por mais de metade do previsto crescimento populacional até 2050. Por ordem decrescente do aumento esperado: Índia, Nigéria, Paquistão, Congo, Etiópia, Tanzânia, Indonésia, Egito e Estados Unidos. Na África Subsaariana, a população deve duplicar até 2050. Por volta de 2027, a Índia também deve ultrapassar a China como o país mais populoso do mundo.

A ONU ainda adverte que em 2050 haverá 426 milhões de idosos de 80 anos ou mais, frente aos 143 milhões atuais. O estudo aponta que entre 2019 e 2050 a população diminuirá 1% ou mais em 55 países, e que em 26 deles a redução será de pelo menos 10%.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

alan correa criação de sites