Redes Sociais

Brasil

Bolsonaro participa de reunião com governadores para discutir pacto federativo

Matheus F. Romero

Publicado

em

Bolsonaro participa de reunião com governadores para discutir pacto federativo 20
Jair Bolsonaro (Imagem: Marcos Corrêa/PR)

O presidente da República, Jair Bolsonaro, participou na manhã desta quarta-feira (8) de reunião com governadores, ministros e parlamentares para discutir propostas de mudanças no pacto federativo, informa o G1.

Compareceram ao encontro o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e os governadores Ronaldo Caiado (GO), Romeu Zema (MG) e Wilson Witzel (RJ).

De acordo com Alcolumbre, a reunião tratou, além do pacto federativo, de um plano de recuperação fiscal dos estados, da cessão onerosa e da securitização. Ele também afirmou que 70% dos recursos arrecadados ficam com a União e que a intenção é rever o pacto federativo e inverter os números, aumentando repasses a estados e municípios.

“A gente quer inverter essa pirâmide, a gente quer que 70 dos recursos estejam na ponta, onde a vida das pessoas acontece”, disse. “Os governadores e o Congresso querem do governo federal a condição de terem a partir do apoio a reforma as condições da redistribuição dos recursos arrecadados pela União”.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites