Redes Sociais

Brasil

Bolsonaro inaugura alça de ligação entre Ponte Rio-Niterói e Linha Vermelha

Obra vai melhorar em 20% a fluidez do trânsito, além de beneficiar a economia.

Redação

Publicado

em

Carolina Antunes/PR

O presidente da República, Jair Bolsonaro, participou, neste sábado (15), da inauguração da alça de ligação entre a Ponte Rio-Niterói e a Linha Vermelha, no Rio de Janeiro (RJ). A obra foi realizada em conjunto com a iniciativa privada, e vai melhorar o fluxo de automóveis na chegada à capital carioca, em que cerca de 15 mil veículos acessarão o viaduto diariamente, assim melhorando o fluxo no antigo trajeto, ou seja, no início da Avenida Brasil em direção à Zona Oeste. Só poderão acessar a alça os veículos que têm permissão de passar na Linha Vermelha (veículos coletivos e de passeio).

Em seu discurso, Bolsonaro relembrou seu compromisso com o povo brasileiro, de entregar as obras em andamento.

“Não queremos novas obras, novas licitações, queremos fazer as antigas e entrega-las para a população, (…), dinheiro público tem que ser tratado com respeito”, disse o Presidente, destacando ainda outra grande obra finalizada em sua gestão, a pavimentação da BR-163, no Pará, entregue na sexta-feira (14).

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que também estava presente na cerimônia de inauguração, agradeceu o presidente, pela “oportunidade de montar equipes técnicas, a exemplo da Infraestrutura”, e que por isso, grandes obras, como a BR-163 e a alça de ligação entre a Ponte Rio-Niterói, estão sendo entregues à população.

“Entregamos a alça da ponte e já no segundo semestre inauguramos a segunda etapa dessa obra, que vai retirar o tráfego pesado da área urbana e reduzir o tempo de viagem da carga até o porto, incrementando nossa eficiência logística e contribuindo para diminuir o Custo Brasil… A obra é essencial para aliviar o trânsito na saída da Ponte, e que vai melhorar em 20% a fluidez na região e entorno, além de beneficiar a economia do Estado”, disse o ministro.

Entenda

A obra da alça de ligação entre a Ponte Rio-Niterói e a Linha Vermelha, foi executada por uma empresa privada, (Concessionária Ecoponte), que gerencia a BR-101/RJ (Ponte Rio-Niterói) desde em 2015. O Exército Brasileiro disponibilizou uma área para construção do elevado e em contrapartida, a concessionária construiu a Fábrica de Material de Comunicações e Eletrônica.

Além disso, a empresa investirá mais R$ 6,5 milhões em obras de reurbanização na região do Caju, na Zona Portuária do Rio. Os serviços abrangem a pavimentação de ruas, implantação de novo sistema de drenagem, construção de áreas de lazer e melhorias no sistema viário.

Assista ao vídeo da inauguração de integração da Ponte Rio-Niterói à Linha Vermelha:

Conexão Política é um jornal digital inteiramente compromissado com a cobertura e análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | [email protected]

alan correa criação de sites