ver tudo
Menu Cotidiano
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Após ataque racista, motoboys protestam em frente ao condomínio onde aconteceu o caso

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

Um grupo de entregadores promoveu um protesto em frente ao condomínio em Valinhos (SP) onde um entregador de aplicativo sofreu ataques racistas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O caso ocorreu em 31 de julho, mas só veio a conhecimento público depois que a mãe do jovem postou o conteúdo nas redes sociais na noite desta última quinta-feira (6).

Após isso, o vídeo rapidamente viralizou. As imagens mostram o jovem sendo ofendido por um homem após problemas com o interfone do condomínio.

O entregador é Matheus Pires, de 19 anos. No vídeo, ele é alvo de provocações do contabilista Mateus Abreu Almeida Prado Couto, que chega a dizer que o entregador “tem inveja disso aqui”, e aponta para a própria pele branca.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

O buzinaço aconteceu neste sábado (8) por volta de 9h da manhã e contou com a participação de pelo menos 100 pessoas, entre entregadores e apoiadores.

Diversos vídeos do ato foram veiculados nas redes sociais. Entregadores relataram, inclusive, que constantemente são destratados por clientes das redes de serviços de entrega.

Ainda sobre o caso, o presidente Jair Bolsonaro também registrou nota de repúdio.

“Independentemente das circunstâncias que levaram ao ocorrido, atitudes como esta devem ser totalmente repudiadas. A miscigenação é uma marca no Brasil. Ninguém é melhor do que ninguém por conta de sua cor, crença classe social ou opção sexual”, declarou Bolsonaro.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Cotidiano Paulo Soares morre em acidente aéreo em Santa Catarina
  2. Cotidiano Morre Rick, da dupla com Renner, aos 59 anos
  3. Cotidiano Helicóptero com cantor Rick é encontrado; não há sobreviventes
  4. Cotidiano Rio Tietê tem redução de 26,7% na carga de poluição com avanço histórico de investimentos em saneamento pela Sabesp