Redes Sociais

Brasil

Amigos morrem ao tentar tirar ‘selfie’ em cachoeira em Minas Gerais

Desde o início do ano, o Corpo de Bombeiros já atendeu a 443 ocorrências de afogamento em lagoas, rios ou cachoeiras do Estado.

Redação

Publicado

em

Amigos morrem ao tentar tirar 'selfie' em cachoeira em Minas Gerais 20
Reprodução | Wikiloc

Os corpos de Ismael Elias Maia, de 26 anos e Victor Kennedy Almeida Afonso Pena, de 27 anos, foram enterrados nesta terça-feira (16).

Os jovens morreram afogados no último domingo (14) na Cachoeira da Farofa, na Serra do Cipó, a 100 km de Belo Horizonte. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um dos jovens teria escorregado de uma pedra e caído no poço d’água depois de se desequilibrar ao tirar uma selfie. Um amigo, que não sabia nadar, pulou na água para tentar salvá-lo e ambos acabaram se afogando. Uma terceira pessoa acionou os bombeiros, que localizaram os corpos dos jovens na manhã de segunda (15). 

Entre janeiro e junho deste ano, os Bombeiros atenderam a 443 ocorrências de afogamentos em cachoeiras, rios e lagoas em Minas. No ano passado, foram 937 atendimentos.  

Segundo o Corpo de Bombeiros, a maior parte das vítimas de afogamento tem entre 20 e 40 anos e duas situações contribuem para o alto número de casos: o excesso de confiança e os selfies. 

A prática de tirar selfies em lugares perigosos, como foi o caso de um dos jovens que morreu na Serra do Cipó neste fim de semana, é causa comum de afogamentos, quedas e acidentes graves.

Com informações, R7


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público »APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites