Redes Sociais

Assunto do Momento

TRE-RJ exige retirada de outdoor que menciona Jair Bolsonaro

Raul Holderf Nascimento

Publicado

em

Imagem: Miguel Gomes

Nesta segunda-feira (19), no centro de Itaperuna (RJ), moradores ergueram um outdoor em apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro. No entanto, o TRE-RJ emitiu uma intimação exigindo a retirada imediata do conteúdo.

Apesar da decisão recente do presidente do TSE, Ministro Luiz Fux, que permite a fixação de outdoors em apoio ao parlamentar, a Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro, através de uma decisão monocrática retirou o outdoor que faz menção ao Deputado.

Na intimação, assinada pelo Juiz da 107ª Zona Eleitoral, não consta o motivo de tal decisão tampouco sua fundamentação legal.

Imagem: Miguel Gomes

 

FATO JÁ DISCUTIDO

Em janeiro, o vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, rejeitou um pedido do Ministério Público para retirar outdoors de apoio ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) no interior da Bahia.

O órgão apontava suposta propaganda eleitoral antecipada em painéis localizados em Paulo Afonso, Glória e Santa Brígida, nos quais aparecia a foto do parlamentar ao lado do texto “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos. Bolsonaro. Pela honra, moral e ética”.

A campanha, com propaganda eleitoral, só é permitida após 16 de agosto, entretanto, na decisão que liberou os outdoors, Fux citou trecho da lei eleitoral que considera não haver propaganda na menção à pretensa candidatura ou na exaltação das qualidades pessoais dos pré-candidatos.

“Dessa forma, verifica-se, em juízo perfunctório, não estarem presentes os elementos caracterizadores da propaganda eleitoral extemporânea, nos termos do art. 36-A da Lei Eleitoral”, escreveu o ministro.

Assista ao vídeo feito pela população:

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Professor, cristão, colunista, e redator. Amo ciências políticas, sou conservador e nordestino com orgulho.

alan correa criação de sites