Redes Sociais

Artigo

Herói

Francisco Teodorico

Publicado

em

Herói 21

Que legado você deixará para a próxima geração? Como você está colaborando para a Educação desta criança chamada Brasil?

Frequentemente ouvimos o argumento de que nosso país é uma democracia jovem, que ainda temos muito o que amadurecer. Com o “ainda temos muito que amadurecer” eu concordo. Façamos então uma analogia com uma criança.

Herói 22Uma família bem estruturada é formada por um homem e uma mulher (por mais que os progressistas esperneiem com essa afirmação). O homem é o lado racional dessa balança, a mulher o emocional. Ambos são necessários para o bom desenvolvimento de uma criança. Fazendo uma analogia poética, eu compararia o homem à Economia e a mulher ao Social. Ambos são essenciais.

Uma mãe, procura satisfazer as necessidades imediatas de seu filho, enquanto o pai, as de longo prazo. Por esse motivo, é pouco lembrado e não raramente injustiçado porque os resultados de suas estratégias e decisões na maioria das vezes vêm quando ninguém mais lembra do que originou o resultado obtido, muito menos faz a correlação. Nem mesmo quando ele quase perde a vida porque luta por um futuro melhor para sua família.

Porém, assim como filhos na vida real, as más influências não se cansam de investir na destruição dessa família chamada Brasil. Usam de diversos subterfúgios desonestos com objetivo claro da desestabilização e enfraquecimento da autoridade paterna.

Herói 23

Há famílias que têm como chefes pais bêbados, dissimulados, mães irresponsáveis que ficam diante do espelho perguntando se há alguém mais bela que ela. E o Brasil não é um filho diferente. Passou também por isso.

Depois de uma criança passar por experiências tão negativas não há como recuperá-la sem remédios amargos. E novamente as más influências darão as mãos tentando fazer com que se chegue à adolescência democrática com a rebeldia, característica, no ápice.

Ser pai
(Autor desconhecido)

Nem sempre chora
Mas geralmente sofre.
Nem sempre sorri
Mas constantemente se alegra.
Nem sempre é quem gera
Mas é aquele que alimenta.
Não é quem ordena
Mas é aquele que conduz.
Nem sempre é o que beija
Mas é aquele que ama.
Não é quem age por obrigação
É quem faz tudo pelo coração.
Pai é aquele que expressa seus sentimentos
Apenas me olhando com este poema na mão.

Um pai responsável, que possui diversos filhos, tenta dar o que há de melhor para todos eles. Porém, há os que se perdem nessa caminhada e não tem humildade para reconhecer a sabedoria paterna. E o pai, racional, tem que investir nos filhos menores, para que não tenham um futuro semelhante.

Herói 24Assim foi com o contingenciamento das verbas nas universidades. Ao transferir o investimento para os anos iniciais da Educação, este Governo mostra sua visão de pai. Os resultados não virão na próxima eleição!

Serão nove anos de ensino básico e fundamental, acrescidos de três do ensino médio, totalizando doze anos. Nem se for reeleito Bolsonaro poderia usufruir dos resultados eleitorais do eventual sucesso dessa estratégia. Ou seja, estamos diante de um verdadeiro estadista, não de um político. Você já havia parado para pensar nisso?

Sou alguém que tem o privilégio de comemorar esse segundo domingo de agosto com alguém que é a razão pela qual quero deixar um país melhor do que recebi. Se vou conseguir, ou não, só o futuro dirá. E você? Que legado você deixará para a próxima geração?

No dia de amanhã, estarão batendo continência o 01, 02, 03, 04, …, o 57000000.

Feliz Dia dos Pais, senhor Presidente!

Herói 25

 


Para meu pai, que já foi meu bandido, hoje é meu herói…

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Pai, casado, católico, matemático, analista de sistemas, pós-graduado em Gestão de TI (USP), enxadrista, karatedoka, especialista em Gestão do Tempo.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites