Redes Sociais

Artigo

Esta ditadura não vai dar certo

Guilherme L. Campos

Publicado

em

Imagem: Divulgação | Conexão Política

Vejam só: temos um candidato a ditador que se submeteu ao voto popular; um ditador que quer o governo central com menos poderes — descentralizando o poder de decisão política para os estados e municípios (federalismo); bem como deixar a menor quantidade possível de dinheiro em Brasília para que esses recursos fiquem nos estados e municípios onde foram arrecadados; um ditador que quer permitir que o cidadão — se assim desejar e se for capacitado para isso — possa ter uma arma de fogo que, em tese, pode até ser empregada contra o Estado e suas forças de segurança — pregando assim um equilíbrio de forças entre o Estado e o cidadão.

Um ditador que quer isentar de imposto de renda quem ganha até 5 salários mínimos, reduzindo a alíquota de quem paga hoje 27,5% para apenas 20%. Um ditador que quer privatizar estatais e extinguir tantas outras para que políticos de seu governo não possam ocupá-las para arrecadar dinheiro para o regime e para o partido, diminuindo assim, novamente, o poder do Estado e seu poder de arrecadação ilícita de recursos.

Como pode um regime autoritário abrir mão de tanto dinheiro e de tanta concentração de poder? Isso seria determinante para financiar e fortalecer o regime autoritário, como pode abrir mão de tudo isso?

Esse ditador quer combater a ditadura venezuelana e quer isolar outras ditaduras outrora apoiadas financeira e politicamente pelo PT, como na América Latina, Africa e Oriente Médio. Mais uma vez, não faz sentido uma ditadura não se aliar às outras.

Esse ditador que se compromete diariamente em não regular a imprensa ou as redes sociais. Único candidato que diz isso dia e noite. Como pode este tirano permitir que a imprensa e as pessoas falem tudo o que bem entenderem sem antes submeterem-se ao crivo do departamento de censura do regime?

Esse ditador lunático não quer tirar o poder de investigação do Ministério Público. Uai, e vai deixar que este órgão continue promovendo investigações de maneira autônoma correndo o risco de identificar, investigar e prender membros de seu próprio governo caso se envolvam em atos ilícitos? Esse ditador não quer acabar com o STF e nem mudar seu nome e suas atribuições. Ele é um ditador que quer a Lava Jato forte e autônoma.

Como assim?

O ditador que quer acabar com toma lá dá cá, quer acabar com a venda de MPs e com loteamento de cargos. Um ditador que exige que haja competência técnica em seu gabinete ministerial e não nomes decorrentes de alianças e conversas às escuras. Como assim não vai criar uma grande máquina de acordos e trocas de favores?

Um ditador que defende reformas profundas que darão fôlego financeiro aos cidadãos e às empresas. Um ditador que vai desregular a economia e promover o livre comércio – repito: LIVRE – com o mundo todo? Isso não parece coisa de ditadura nacionalista.

Um ditador que quer reduzir o número de ministérios para cerca de 10 pastas, diminuindo ainda mais o poder de controle do regime sobre a população. O ditador que se preocupa com o número assustador de inocentes sendo assassinados diariamente pelo país enquanto bandidos seguem livres e protegidos por uma máquina criminosa de amparo aos criminosos, também conhecidos por “vítimas da sociedade”.

Não vai dar certo. Ponto.

Não sei se vocês perceberam, mas essa ditadura não vai se sustentar por muito tempo e vai acabar se transformando rapidamente em uma democracia plena em que o ditador deverá satisfações ao povo e não o contrário, em que o povo terá liberdade de se expressar, liberdade para empreender, liberdade para usufruir da livre concorrência e livre mercado. As pessoas vão acabar sendo autônomas e donas de seu próprio destino. Livres para serem o que bem entenderem, sem que o Estado diga para elas como cada passo deverá ser dado em suas próprias vidas.

“Tudo no Estado, nada contra o Estado, nada fora do Estado.”. Esta frase – um mantra fascista proferido por seu fundador Benito Mussolini – não parece comungar com essa tal ditadura que Bolsonaro pretende implantar, não é mesmo?

E agora? Como fica?

Jornalista, conservador, analista político e editor-chefe do 'Portal São Paulo 011'.

Publicidade
7 Comentários

7 Comments

  1. Ruy

    15.10.2018 at 09:01

    penso ser importante neste momento,investigar o tal filho do lulala,acabaram com as investigações sobre este cidadão? penso ser um erro, ele estaria no exterior arrecadando verbas pra campanha do PT,tenho dito!!!

  2. Alberto de Araujo

    14.10.2018 at 19:39

    Muito legal. Desculpe minha pretensão. Julgo esta matéria adequada para fazer parte do programa eleitoral do Bolsonaro. É um cala boca na construção de fazer dele um fascista.O fascismo circula nas artérias petistas do que nas de Bolsonaro.O anti – petismo vivia atravessado na garganta. Agora é um grito de da indignação.PTNUNCAMAIS.

  3. RUY

    14.10.2018 at 10:12

    eu não leio está chatices,mas ditador?? quem?? seria o bolsonaro?

  4. VAULDIR COSTA ANUNCIATO

    14.10.2018 at 10:11

    OQUE É ASSUNTO DE ADULTO?..
    ASSUNTO DE ADULTO É TRABALHAR MUITO; É PAGAR AS NOSSAS MUITAS CONTAS, E LIDAR SEM MEDO COM A MORTE….

    JÁ O ASSUNTO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES É BEM OUTRO..AQUELES DEVEM BRINCAR E SEGUIR SEUS PAIS EM TOTAL SEGURANÇA, E ESTES ADOLESCENTES DEVEM SER ORIENTADOS PELA EXPERIÊNCIA DE QUEM JÁ FOI ADOLESCENTE, VIVEU ESSA FASE ARDENTE E SOBREVIVEU PARA CONTAR SUA HISTÓRIA NA FASE ADULTA.

    A HISTÓRIA DA ESQUERDA SECULAR MUNDIAL E NACIONAL É BEM ISSO UM INSISTIR EM SER ADOLESCENTE EM TUDO, SEMPRE SEM JUÍZO E, ATÉ À MORTE SUCUMBINDO, MAS TEIMANDO NA VIDA ESQUERDOPATA.

    O LIMITE DO SOCIALISMO OU ESQUERDA QUE É MOVIMENTO CENTRÍFUGO OU DE EXPANSÃO, ELE SURGE QUANDO O LÍDER DELE, ONDE FOR, QUANDO FOR, TROPEÇA NAS SUAS PRÓPRIAS PERNAS….É NESSA HORA QUE A DIREITA REASSUME O UNIVERSO DE COISAS.

    ASSIM, DESDE QUE NAS ESCRITURAS OCIDENTAIS LÚCIFER SERPENTINO FALOU COM EVA NO DISCURSO FÁCIL DA IGUALDADE E LIBERDADE, QUE SE TEM NOTÍCIAS DO SURGIR DA LEGIÃO HÍBRIDA DOS SEUS SEGUIDORES ESQUERDOPATAS, OS ARDENTES VERMELHOS,

    SEUS SEGUIDORES LIBERTINOS, QUE PRA ELES TUDO QUE OS ELOHIM FAZEM OU FIZEREM É DITADURA PURA, É OPRESSÃO, ENQUANTO O QUE LÚCIFER FIZER E MANDAR SERÁ PURA LIBERDADE..NÃO IMPORTANDO OS EFEITOS LÓGICOS E COERENTES DESSES ATOS – MARXISTAS E ILUMINISTAS – PRA ELES, QUE SÃO COLHEITAS DE SUBVERSÃO, E QUE É SEMPRE O CAOS.

    ENTREVEMOS NISSO QUE SÃO MANIFESTAÇÕES DE MUNDOS INVERSOS, DIFERENTES E DIVERGENTES..AONDE UM POVO ESTÁ NO MUNDO REAL E O OUTRO, EM UM SONAMBULISMO GERAL. ..DURANTE MILÊNIOS E, NO BRASIL SÉCULO OU MAIS, O MUNDO REAL ESTEVE EXILADO DENTRO DE CADA UM, ACUADO, QUAL MUNDO VIRTUAL E PARALELO; E O IRREAL MUNDO ESTAVA SE IMPONDO SOBRE A HUMANIDADE E SOBRE O BRASIL..ISSO SINALIZOU ASSOMBROSAMENTE EM 2018 O SEU COMEÇO DO FIM…E FOI LÁ FORA NO PLANO INTERNACIONAL DESDE 2016 COM DONALD TRUMP E AQUI NO BRASIL COM A FAMÍLIA BOLSONARO.

    ELE BOLSONARO UM POLÍTICO DO BAIXO CLERO, SENDO MILITAR DA RESERVA DO EXÉRCITO BRASILEIRO (OFICIAL) QUE SE DISPÔS A SER O TIMONEIRO NESSA TRAVESSIA, NESSE MAR DE LAMA, EM QUE SE TORNOU O ATUAL BRASIL ESQUERDISTA.

    QUANDO OS ELOHIM (DEUS) NAS ESCRITURAS DESAPARECEM DE CENA NA MENTE COLETIVA HUMANA, LÚCIFER O SERPENTINO DÚBIO SEMPRE, PASSOU A REINAR NO PLANETA ENTREGUE A UMA MALDIÇÃO.TODA A HISTÓRIA TERRENA ESCOLAR E RELIGIOSA É CONTADA POR ELE E SEUS MINISTROS..

    AS NAÇÕES EM REALIDADES CARNICEIRAS FORAM SUAS ESCRAVAS DESDE ENTÃO NO PÓS DILÚVIO, QUE ATÉ OS ATEUS SABEM QUE OCORREU TAL FATO, CERCA DE 10 MIL ANOS ATRÁS, COM EPICENTRO AO NORTE DO GLOBO…UMA PUNIÇÃO PRA ELE O REBELDE SAMAEL E PARA A HUMANIDADE RENEGADA..

    POR ISSO SE TENTOU TODO TEMPO HISTÓRICO CRIAR O GOVERNO MUNDIAL NA EUROPA EM UM BRAÇO DE FERRO DE SAMAEL (NO DIZER HEBRAICO) CONTRA JEOVÁ O DEUS DO POVO DE ISRAEL; POVO QUE FOI ESCOLHIDO PARA REPRESENTAR O PUNIDO POVO ADÂMICO (POR ISSO UMA LEI IMPOSTA A TORAH) QUE FORA PUNIDO NO SEU ABANDONAR À SUA PRÓPRIA SORTE, AO SEU AZAR NA TERRA, POR VOTAR À FAVOR DA REBELIÃO DE LÚCIFER, O RUBRO SERPENTINO..

    AO LONGO DAS ERAS TANTO OS ATEUS, QUANTO OS MÍSTICOS, CHEGARAM NESSA MARCHA NESSES TEMPOS DE REVELAÇÕES E ESTÃO ASSISTINDO QUE O GOVERNO MUNDIAL ESTÁ PERTO DELE ACONTECER E DOIS LADOS LUTAM PARA TER O DOMÍNIO DO CETRO OU CENTRO DELE: PELA DIREITA JEOVISTA, OU PELA ESQUERDA LUCÍFERA..

    NÃO HÁ MAIS SEGREDO NISSO TUDO, QUEM FOR ADULTO HOJE E NÃO NOTOU ESSE DRAMA DO PASSADO, VIVO NO AGORA 2018, NO PRESENTE DO SÉCULO ESPACIAL E DIGITAL É PORQUE FOI REPROVADO PARA O NOVO TEMPO.AQUI NÃO SE TRATA DE EMOÇÃO RELIGIOSA EM JOGO, PORÉM A VERDADE DOS FATOS QUE LIBERTA.OS DOGMAS ATRAVESSARAM AS ERAS E NESSE SÉCULO 21 SERÃO DECIFRADOS PELAS SUAS AUTORIDADES, NO CASO OCIDENTAL, OS CARDEAIS DO VATICANO E OS RABINOS DE ISRAEL.

    QUANDO TRUMP SURGE NO CENÁRIO NACIONAL AMERICANO E GLOBAL, FOI CLARO AVISO E SINAL DOS TEMPOS DO ACERTO FINAL DE CONTAS ENTRE O JEOVISMO REPRESENTANTE DOS ADÂMICOS PUNIDOS DO JARDIM E DO LUCIFERISMO REPRESENTANTE DA MASSA SEGUIDORA REBELDE, DOS VIGIAS SERPENTINOS DO JARDIM.

    QUANDO TRUMP ELE DECLARA JERUSALÉM CAPITAL DE TODOS OS JUDEUS DO MUNDO, NOS 70 ANOS DE REFUNDAÇÃO DE ISRAEL, PARA O MUNDO OCIDENTAL FOI O HORA EST.. OS DOIS GOVERNOS MUNDIAIS DIREITA E ESQUERDA SE POSTARAM EM FORÇAS E ARMAS IGUAIS…E COM TAL ONDA REVELADORA CHEGANDO NA AMÉRICA DO SUL E RESSOANDO NO BRASIL VIA FAMÍLIA BOLSONARO-MOURÃO.

    DESTA SORTE OS QUE VOTARAM, OS MAIS DE 49 MILHÕES EM BOLSONARO DIA 7 DE OUTUBRO DE 2018 ESSES PODEMOS CHAMAR DE MASSA DA “DIREITA NACIONAL PURA REVIVIDA”, POIS NÃO FOI PELAS MÍDIAS, NEM PELO ESTADO ATUAL, NEM PELAS ESCOLAS, QUE ELES CONHECERAM O LÍDER QUE ENCARNOU ESSA ONDA DA PÁTRIA ORIGINAL, E SIM FOI PELO MUNDO VIRTUAL, O W.W.W. QUE O MUNDO MATRIX ILUSIONISTA NÃO PODE IMPEDIR A VERDADE DE FATOS CORRER POR ALI EM MEIO AOS FAKE NEWS.UM POVO QUE ABRIU OS OLHOS, QUAL POVO DO FILME MATRIX, POVO DE ZAION (SIÃO) HUMANIDADE CONSERVADORA SURGIDA NO BRASIL DEPOIS DE 7 DE OUTUBRO.

    PORTANTO, A RETOMADA NÃO SÓ DA PÁTRIA NOSSA, DA NOSSA IDENTIDADE VERDE-AMARELA ELA COMEÇOU, E SIM, ALÉM, ESTÁ DENTRO DESSA ONDA MUNDIAL E NACIONAL OUTROS NÍVEIS EXISTENCIAIS. NÃO SÓ O POLÍTICO-SÓCIO-ECONÔMICO; ESTÁ ENVOLVIDO TAMBÉM A IDEIA DE PÁTRIA ORIGINAL, OU ISRAEL, A CRENÇA PRIMORDIAL OCIDENTAL.

    E ESTÁ IDEM DENTRO DESSA AVALANCHE, DO DIA DOS DIAS, O NOSSO BRASIL DO FUTURO PREVISTO COM O IMINENTE AGORA DO NOSSO ENTRAR NA ERA ESPACIAL.NÃO É VÃO BOLSONARO TER CHAMADO PRA SEU PARTIDO PSL 17, O MEMBRO DA FAMÍLIA REAL BRASILEIRA DOM LUIZ E, O ASTRONAUTA BRASILEIRO DA NASA, O CORONEL MARCOS PONTES..

    NÓS ESTAMOS TESTEMUNHANDO, QUERENDO OU NÃO, DO GRANDE CHAMADO DOS TEMPOS E QUEM ESTÁ VIVO JÁ ESTÁ VENDO, NA PÁTRIA DAS ÁGUAS E DO VERDE, AO OESTE SUL DO OCEANO DE ATLAS, PARA NÓS TODOS EM ASSOMBROS ENFRENTAR A VERDADE E, NADA MAIS QUE A VERDADE, EM TEMPO REAL, AO VIVO E EM CORES, ONDE TEREMOS QUE TER ESTÔMAGO DE FERRO E NERVOS DE AÇO…A PRESENÇA DE ESPÍRITO.

    ESTAMOS DIANTE JÁ DE DUAS LÍNGUAS, DOIS IDIOMAS, JÁ MUITO FALADOS, JÁ MUITO OUVIDOS E, COM DUAS MÃOS SENDO ESTENDIDAS: UMA DELAS DAS NOSSAS ORIGENS REAIS E A OUTRA MÃO A DA LIBERTINAGEM RUBRA MILENAR.

    E ESTAMOS VENDO COM CERTEZA COMO A MAIORIA DO BRASIL, PAÍS DO FUTURO, ESTÁ ESCOLHENDO A MÃO E BRAÇO, OS MAIS SEGUROS…POIS FICAR EM BOAS MÃOS É OQUE TODOS QUEREM, ATÉ PORQUE O CERTO É AQUILO QUE É O MAIS SEGURO, EM UMA BATALHA.

    VELHO…É
    BRASIL ACIMA DE TUDO,
    PORQUE DEUS-ELOHIM É BRASIL AGORA
    E QUEM ESTÁ VIVO, ESTÁ VENDO.

    CBREFPM ANUNCIATO.
    QUITAÚNA-OSASCO-SP
    MILITAR E MONARQUISTA.
    14-10-2018.

  5. Alessandro Loiola

    14.10.2018 at 07:11

    Direto ao ponto e fundamentado na evidência dos Programas de Governo. Mas quem se dá ao trabalho de ler os Programas, certo? 40% dos brasileiros não lêem e 92% dos que lêem não conseguem interpretar corretamente o que leram. Se fossem um pouco menos preguiçosos, leriam seu artigo e acordariam do sono ideológico alucinado em que vivem. Parabéns pelo texto!

  6. Jorge Zimmermann

    13.10.2018 at 22:06

    Parabéns pelo artigo, muito bom…..e, logico, voto com convicção nesse ditador. Bolsonaro 17.

  7. Pingback: Esta ditadura não vai dar certo | Observatório Brasil

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoiar

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites