Redes Sociais

Artigo

Consequências do comunismo na Venezuela em imagens

Maurício Costa

Publicado

em

Reprodução / Internet

Na manhã de ontem (2), postei outro thread em meu perfil pessoal no Twitter, que agora, de maneira bem mais organizada, compartilho com vocês aqui no CP.

Desta vez, busquei demonstrar a verdadeira face da ditadura comunista na Venezuela e expor seus cúmplices brasileiros.

O que não surpreende é que grande parte da esquerda brasileira continua publicamente apoiando os horrores praticados pelo regime comunista, alimentando uma falsa narrativa de que Nicolás Maduro é um presidente legítimo, a Venezuela é uma democracia e Juan Guaidó é o verdadeiro usurpador. 

Pois bem, as imagens abaixo demonstram mais uma vez os resultados devastadores das políticas de esquerda na prática, quando deixam o campo do discurso.

Vamos lá:

A inflação no Brasil fechou o ano de 2018 em 3,75%, o que é muito quando comparado aos EUA, que fechou em 1.9%. Os dados citados acima são importantes para termos noção do que ocorre na Venezuela. Segundo o FMI, a inflação na ditadura deverá chegar a 10.000.000% em 2019:

Estas imagens fazem parte de um ensaio realizado ainda em 2018, pelo fotógrafo Carlos G. Rawlins, da Reuters, que ilustra perfeitamente a crise. Podemos ver a quantidade absurda de Bolívares que são necessários para compra de itens básicos.

É triste dizer isto, mas na Venezuela é mais barato limpar a bunda com dinheiro do que comprar papel higiênico.

A Venezuela nos 90 primeiros dias de 2019:

A ditadura socialista destruiu o setor privado e, como sabemos da ineficiência da máquina pública em produzir, os venezuelanos agora sofrem constantemente com apagões e falta de água, assim como de todos os tipos de produtos básicos para sobrevivência:

Neste vídeo, um canal de TV mostra o desespero de um comerciante obrigado a baixar os preços na Venezuela. O setor privado está sendo aniquilado, os poucos empresários que tentam resistir devem seguir todas as ordens de Maduro sob pena de prisão:

Maduro tem uma vida luxuosa, com todo conforto, belos carros, viagens de jatinho, relógios caros, enfim, uma vida muito diferente daquela que impôs aos venezuelanos. Como em toda ditadura socialista, a população é reduzida ao lixo, enquanto os revolucionários vivem no luxo:

Vídeo mostra filho do ditador socialista, Nicolás Maduro, em uma festa atirando dólares para cima, enquanto o país afunda em um buraco cada vez pior. Fato curioso, durante a pesquisa, demorei muito para encontrar este vídeo no Youtube, não estava relacionado nas buscas:

Maduro e todos seus cúmplices sempre atribuem a crise da Venezuela ao “Imperialismo” dos EUA, porém os problemas no país começaram muito antes de qualquer sanção norte-americana:

Enquanto Maduro está cada vez mais gordo, comendo em restaurantes de luxo, uma pesquisa sobre as condições de vida na Venezuela, realizada por várias universidades do país, apontou que 64% dos venezuelanos perderam aproximadamente 11 kg de peso apenas em 2017:

Vídeo mostra o ditador socialista, Nicolás Maduro, almoçando em um restaurante de luxo e fumando charutos na Turquia, enquanto suas vítimas morrem de fome:

Na ditadura de Nicolás Maduro, faltam alimentos para as pessoas, que dirá para os animais:

A crueldade comunista não tem limites, forças de Maduro queimaram caminhões que transportavam ajuda humanitária enviada por outros países:

Hospitais não possuem materiais e medicamentos, os profissionais e voluntários precisam improvisar macas, utilizar garrafas pet na substituição de peças e muitas vezes, quando nem isso é possível, realizam os atendimentos no chão:

Recém-nascidos dormem em caixas de papelão por conta da falta de berços. Além disso, muitos são abandonados logo após o nascimento, ou simplesmente, quando as mães percebem que não terão como criá-los, são deixados em algum lugar na rua para que orfanatos privados os levem:

Os pacientes não são os únicos a protestar contra a situação nos hospitais e farmácias, os próprios funcionários saem às ruas.  E aqui confesso que a imagem destas crianças com câncer foi uma das que mais mexeu comigo. Nas farmácias também não há medicamentos:

O chavismo criou a própria versão do Pai Nosso, transformando Hugo Chávez em um mito, que deve ser adorado. Todas as ditaduras comunistas sempre tiveram como objetivo a destruição do cristianismo e substituição de Cristo pelos líderes revolucionários, tentaram fazer o mesmo com Lula no Brasil:

Maduro exigiu punição para pastores cristãos que oraram contra corrupção de seu governo:

A propriedade privada, que deveria ser considerada sagrada, não existe mais na Venezuela. Neste vídeo, a Guarda Nacional Bolivariana viola uma propriedade e agride uma senhora:

Hugo Chávez: “La tierra ya no es propiedad privada en Venezuela”:

A eleição que elegeu Maduro não passou de uma fraude escancarada. O povo, sabendo que seu voto não teria importância, não compareceu. Fontes da Reuters asseguraram que no fechamento das seções eleitorais apenas 32,3% dos venezuelanos haviam participado:

A ditadura criou um documento chamado “carnê da pátria” que serve para verificar o nível de fidelidade do “cidadão”. Os eleitores que participaram levaram os carnês no dia com a expectativa de que Maduro cumprisse a promessa de dar prêmios a quem comparecesse:

Logo que assumiu o poder, Maduro criou o Centro Estratégico de Segurança e Proteção da Pátria, que na prática não passa de uma máquina de censura que proíbe a divulgação de qualquer informação que o governo considere ser de “interesse estratégico”:

O medo constante foi instaurado na população, de modo que qualquer tentativa de oposição é imediatamente denunciada pelas próprias vítimas:

Óscar Pérez foi ator e policial, investigador do CICPC, a Agência de Investigação e líder de um grupo de resistência política contra Nicolás Maduro. Infelizmente, foi morto pelo exército da ditadura, mas resistiu até o último momento, inspirando outros venezuelanos.

Não gostaria de novamente mostrar este vídeo, porém é importante para que saibam o que de fato é uma resistência e como as ditaduras comunistas tratam seus opositores. Óscar Pérez, últimas imagens do herói venezuelano:

Sabemos que a esquerda adora citar a Organização das Nações Unidas como fonte de autoridade, então faremos o mesmo, pois segundo Agência de Migração da ONU, cerca de 2,3 milhões de venezuelanos abandonaram o país nos últimos anos, o que equivale a 7% da população:

Como sempre, as vítimas do comunismo precisam fugir da ditadura para sobreviver e na Venezuela não tem sido diferente. Migração venezuelana sobrecarrega os demais países da América Latina:

Os venezuelanos precisam de nossa ajuda? Claro, mas o estado de Roraima também, nunca esqueçam isso:

E depois de todas essas monstruosidades, demonstro como a esquerda brasileira é cúmplice de mais uma ditadura genocida:

Lula declarou apoio à candidatura de Maduro na Venezuela, ele queria o mesmo para o Brasil:

Gleisi Hoffmann foi à Venezuela levar o apoio do PT ao ditador.

Deputados da esquerda brasileira apoiam Maduro e seus crimes na Venezuela:

Na palestra de abertura do Foro de São Paulo 2013, Lula explica porque fracassaram as tentativas da esquerda revolucionária para tomar ao poder e como fizeram a estratégia golpista de Hugo Chávez dar certo por meio da via “democrática”:

“Sou do Levante, tô com Maduro”:  

O que expus são as consequências da ditadura, se quiserem saber como a “Venezuela saudita”, assim conhecida por ser um dos países mais ricos entre os anos 50 e 80, foi destruída, recomendo o documentário do Brasil Paralelo e o episódio 72 do Guten Morgen, ambos abaixo:

Para finalizar, deixo o texto emocionante de Miguel Ángel Landa, que exprime o sentimento daquele povo, que teve sua pátria roubada pelo comunismo e que perdeu sua referência cultural, que dificilmente será recuperada:


Enviem comentários para o autor da coluna: [email protected]

Ser considerado chato e ultrapassado pelos jovens da minha idade é motivo de orgulho. Coordenador nacional do Movimento Brasil Conservador.

Publicidade
3 Comentários

3 Comments

  1. João

    15.04.2019 at 19:18

    O Brasil está na lama por causa da destruição dos valores ocidentais que fundaram a nação brasileira.
    Os primeiros destruidores da nação estavam no Partido Liberal, desde o início do “Império” do Brasil, em 1822. Este partido Liberal era composto basicamente por maçons, os quais tiveram suas atividades secretas pretenciosamente proibidas ainda por Dom João VI. Após destruírem o Brasil Império, que tinha sido um país de primeiro mundo, fundaram a República das Bananas, através de um Golpe Militar. Daí em diante, a degradação da nação continuou, e sussessivos golpes de estado foram desmantelando a nação, principalmente quando o Partido Liberal submergiu para retornar à superfície como Partido Comunista (sob a tutela da maçonaria, naturalmente).
    Então o Partidão se dividiu em vários partidos de esquerda para que pudessem dividir o poder entre si, mas sempre implantando as agendas nefastas de esquerda, sob a batuta das sociedades secretas, entre as quais, a maçonaria é a líder mundial.
    Desde 1822, a maçonaria vem crescendo, pois muitas pessoas preferem ter: vida boa, bons empregos, bons negócios, facilidades em tudo na sociedade… Mas esquecem que a vida é eterna, e que esta vida boa dos “bodes” já tem seu futuro profetizado no trecho bíblico Mateus 25: 31-41.
    Um grupo de pessoas poderosas e ricas iniciaram uma rede de contatos para que se tornassem mais influentes e poderosos. Isso ocorreu em 1700 e pouco, na Inglaterra, se espalhou pelo mundo, e tomou o nome de maçonaria.
    A maçonaria é anti-catolica e anti-cristã desde a sua fundação. O objetivo dela sempre foi criar uma Nova Ordem Mundial através de sussessivas revoluções. Ela se gaba por ser a “mãe de Todas as Revoluções”.

  2. Alessandro

    03.04.2019 at 21:59

    Parabéns pela reportagem, excelente!

    olhem bem as imagens, é exatamente isso que a esquerda brasileira quer para nós, o objetivo final é sempre esse.

  3. SERGIO AMORIM

    03.04.2019 at 14:13

    Um Triste FIM para a Venezuela que era o País mais Rico da América do Sul.
    O que será deste País ?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoiar

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites