Últimas

Lucas Tristão, ex-secretário de Witzel, é preso pela PF

Lucas Tristão, ex-secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais do governo Witzel, do Rio de Janeiro, foi preso nesta sexta-feira (28), por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), após apontamentos de irregularidades em contratos na área da Saúde. 

A operação, batizada de Tris in Idem, é um desdobramento de outras duas ações do Ministério Público Federal e da Polícia Federal: a Favorito e Placebo.

Ainda na decisão, o STJ determinou o afastamento do governador Witzel Witzel (PSC-RJ), além da prisão do pastor Everaldo, presidente do PSC no Rio.

Witzel e mais oito pessoas, incluindo Tristão e Everaldo, também foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por corrupção. Contudo, ainda não há ordem de prisão para o governador.

Ao todo, são 17 mandados.