Redes Sociais

Artigo

O momento obscuro chegou: conservadores estão sendo censurados. O que fazer?

Elivaldo Neto

Publicado

em

Dada a essa robusta onda de censura aos conservadores, que vem se intensificando após a vitória de Joe Biden, mesmo sob uma série de denúncias de fraude, uma questão muito tem sido levantada: o que eu posso fazer em meio a tudo isso? O que eu faço?

Este ensaio surgiu para responder a essas perguntas.

De início, não lhe trago boas notícias, pois esse cenário de repressão só tende a piorar. A esquerda vem trabalhando há anos para difundir seus ideais e, tenho de admitir, que eles têm adquirido êxito nisso.

Por isso, nós, conservadores, também devemos agir. Devemos ter em mente que o exemplo conquista.

Vale lembrar o modo magistral pelo qual a esquerda consegue envolver os indivíduos com seus discursos – sempre mantendo a forte sensação de pertencimento de fazer parte de algo maior. Entretanto, isso não passa de mera ilusão.

Há séculos que as teses da esquerda foram refutadas intelectualmente, mas isso não significa que no plano social elas estejam derrotadas.

Nesse sentido, devemos partir, em primeiro lugar, do nosso exemplo pessoal como seres humanos. Temos de ser o exemplo que abraça e cuida desses jovens que precisam de alguma esperança baseada na verdade.

Só argumentos não são suficientes. Seja você, o exemplo.

A vida intelectual é primordial.

Como conservadores, não podemos nos dar ao luxo da ignorância.

É essencial estudarmos as estruturas do poder, a literatura, filosofia e política clássica — as quais cada vez mais têm sido suprimidas do nosso sistema de ensino tão deturpado. Se observamos atentamente, na grade escolar obrigatória não há qualquer menção a filósofos e pensadores adeptos ao conservadorismo.

Sempre há um tom positivo quando os professores fazem alusão a qualquer pretexto revolucionário e, consequentemente, um tom negativo quando o assunto é a manutenção dos princípios basilares da civilização ocidental.

Portanto, é nosso dever crescer intelectualmente, nem que seja o mínimo necessário. Ao cultivar sua vida intelectual, você está cultivando o seu ‘eu’ interior.

O apoio é sempre bem-vindo.

Nunca é demais ressaltar a importância do seu apoio aos conservadores. Seja qual for seu papel na sociedade – artistas, advogados, jornalistas, músicos, historiadores, políticos, entre outros. Comente, compartilhe e curta seus posts nas redes sociais.

Não deixe que a mídia mainstream sufoque nossa voz.

A situação continua piorando? Ore.

Majoritariamente, o controle das coisas estará longe do nosso fajuto alcance. O comunismo vem conquistando mais e mais espaço pelas nações, assim como o progressismo. Eu e você não temos força popular para mudarmos esse esforço esquerdista avassalador.

O tempo todo somos bombardeados com informações assustadoras que vêm para abalar toda uma tradição cristã. Em função disso, apelar ao Criador por discernimento e proteção é fundamental.

Somente Ele pode acalmar os nossos corações.

“Levanto meus olhos para os montes e questiono: de onde me virá o socorro? O socorro virá do meu SENHOR, o Criador dos céus e da terra!” (Salmos 121:1-2).

Ensaísta, conservador e estudante de Direito. Gosto de café, churrasco, filosofia e dificilmente recuso um futebol.

alan correa criação de sites