Redes Sociais

Análise

Ao menos por enquanto, Mandetta fica!

Marcos Rocha

Publicado

em

Agência Brasil

A segunda-feira (6) ainda nem acabou, mas já pode ser classificada como um dia tenso para o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que teve sua demissão ventilada no governo federal.

Inúmeros jornais publicaram que a saída do ministro já havia sido decidida pelo chefe do Executivo e seria publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

O próprio presidente Jair Bolsonaro, na semana passada, disse publicamente que ele o ministro não andam “se bicando” em razão de visões diferentes quanto ao método para combater o novo coronavírus.

No entanto, ao menos por ora, Mandetta fica!

No final da tarde de hoje (6), o presidente Jair Bolsonaro fez uma reunião no Palácio do Planalto com os todos os seus ministros.

Após o término da encontro, o vice-presidente Hamilton Mourão disse à jornalista Andreia Sadi, do G1, que o ministro deve permanecer no cargo.

“Mandetta segue no combate, ele fica”, afirmou o general.

Em entrevista concedida agora há pouco, no Ministério da Saúde, Mandetta afirmou:

“Nós vamos continuar, porque continuando nós vamos enfrentar o nosso inimigo comum, que se chama Covid-19. Nós temos uma sociedade para tentar proteger. Médico não abandona paciente. Eu não vou abandonar”.

Aguardemos os próximos capítulos.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Editor-chefe do Conexão Política; residente e natural de Campo Grande/MS | FALE COMIGO: [email protected]

alan correa criação de sites