Cristina Kirchner, ex-presidente da Argentina, anunciou neste sábado (18) que integrará uma chapa para concorrer nas eleições de outubro na posição de vice-presidente. O candidato à Presidência na chapa será Alberto Fernández, ex-chefe de gabinete de Kirchner.
Em vídeo divulgado em sua conta no Twitter, a atual senadora declarou:
“Estou convencida que esta chapa que propomos é a que melhor expressa o que neste momento a Argentina necessita para convocar os mais amplos setores sociais e políticos e econômicos também, não só para ganhar uma eleição, mas para governar”.
Kirchner também comenta sobre o presidenciável de sua chapa:
“Alberto, a quem conheço já há mais de 20 anos e com quem tive também diferenças, foi chefe de gabinete de Néstor durante toda sua presidência e o vi junto a ele decidir, organizar, concordar e buscar a maior amplitude possível do governo”.
A candidata, que enfrente julgamento por corrupção, ainda disse que os últimos tempos que estão “vivendo os argentinos e argentinas são drámaticos”.
“Nunca tivemos tantos e tantas dormindo na rua, nunca tantos e tantas com problemas de comida, de trabalho, nunca tantos e tantas desesperados chorando diante de uma conta impagável”, disse em vídeo. “É fundamental então evitar somar à frustração atual, produto da fraude eleitoral que facilitou a chegada de Mauricio Macri ao poder, uma nova frustração que submergiria a Argentina no pior dos infernos”.
En la Semana de Mayo, reflexiones y decisiones. Sinceramente Cristina.https://t.co/UWoQq5CDH9
— Cristina Kirchner (@CFKArgentina) May 18, 2019